QUEBRA DE ALIANÇA

BBB22: Vyni revela que se afastou de Eliezer após falas preconceituosas

Vyni e Eslovênia conversaram sobre relações e alvos dentro do jogo

Hanna Haika
Repórter do EM OFF

Vyni e Eslovênia conversaram sobre relações e alvos dentro do jogo. Nesta madrugada de sexta-feira (4), os dois brothers se sentaram ao lado externo da casa. Eslovênia comentou sobre ela e Laís terem pessoas do outro lado em quem não votariam [Lucas e Gustavo]. No entanto, o estudante afirmou que não era seu caso. “Eu não tenho ninguém, então nem me importo com isso. Na verdade, tenho a Jessi. Eu não queria votar nela, não”, comentou. 

O cearense refletiu sobre ficar chateado por não conseguir conversar sobre o jogo com as pessoas da casa e revelou uma conversa com Eliezer. “Não chegam em mim pra falar de jogo que nem chegam em você. Ele [Eliezer] disse na academia que por ser um homem hétero, talvez tenha mais coisas em comum com eles [meninos]”, afirmou. “Tu ouviu isso?”, questionou Eslovênia. “Não ‘coisas em comum’, mas mais assuntos”, complementou o brother.

Eslovênia discordou da fala de Eliezer, e segundo ela, em sua percepção, a orientação sexual de uma pessoa não tem nada a ver com assuntos debatidos.  “Eu não acho que a orientação tenha a ver. Tu concorda com isso?”, perguntou ao cearense. Vyni se mostrou confuso sobre seus pensamentos. “Não sei. Eu não concordo e nem discordo. Depois ele disse que esse era só um dos motivos [da falta de abertura], e eu concordo”, afirmou. 

Ainda na conversa, o estudante revelou que algumas atitudes e falas o fizeram distanciar de Eliezer, incluindo essa. Na pauta sobre a conversa que teve com Eliezer, Vyni diz que ficou chateado pelo tom que o brother falou e por eles não estarem se olhando na cara durante a conversa. O cearense disse que Eliezer contou que não estava sendo visto como jogador e sim como alguém atrelado a ele. 

Vyni afirmou para Eslovênia que pediu um último abraço para Eliezer caso a relação deles mude na casa. O estudante falou que está dando espaço para o viajante se relacionar e jogar melhor com os outros. “Agora ele não vai ter mais a preocupação e nem o peso de, de… Eu”, desabafou. A miss opina que não deve ser bom que a dupla se afastem, visto que estão num jogo e precisam estar perto de pessoas que gostam. “Não é sobre você, as circunstâncias do jogo levaram ele a pensar dessa maneira”, aconselhou.

Mais tarde, em conversa com Eslovênia, Eliezer falou sobre a relação abalada com Vyni e acredita que a situação piorou depois que ele foi nomeado como figurante por boa parte da casa. Eliezer lembrou da última Formação do Paredão: “Eu esqueci…Tanto eu quanto ele na hora esquecemos tudo que foi falado, tudo que foi conversado e foi ‘tá mas é mais fácil pra você semana que vem, semana que vem ele tá mais ameaçado, quem vota em você direto?’ Então a gente votou na Jessi e isso ficou muito claro pra mim. E no dia seguinte ficou mais claro quando a metade da casa colocou ele como figurante“, contou.

Em seguida, Eliezer falou de uma conversa que ambos tiveram na piscina na qual ele dizia que as amizades eram uma consequência do jogo e só um ganharia, e que o estudante não gostou e não quis continuar a conversa. O empresário de 31 anos, ainda afirmou que não irá mais se aproximar de pessoas aleatórias para não parecer ‘forçação’: “Agora de fato eu entrei no jogo, vou jogar com meu coração e minhas questões. Não tenho mais interesse de me aproximar e ficar com mais pessoas na casa”, concluiu.