MUDOU RÁPIDO

Filipe Ret arrega, volta atrás e defende MC Guimê

Filipe Ret se declarou para MC Guimê e defendeu o funkeiro. O rapper retirou recentemente uma aposta, após as polêmicas com o ex-brother

Adriel Marques
Colunista do EM OFF

Após retirar uma aposta de R$ 100 mil na vitória de MC Guimê, cantor de funk e marido de Lexa, Filipe Ret também apagou uma foto com o amigo que estava confinado no Big Brother Brasil 23 das redes. Acusado de assédio por internautas e eliminado às pressas por ordem expressa da direção da Globo, a personalidade da mídia recebeu uma enxurrada de críticas na web. Agora quem pensa que o famoso só recebeu ataques, está enganado. Diversas celebridades se comoveram com a saída do ex-competidor e mandaram mensagens de apoio, assim como o próprio rapper.

“Você é um guerreiro e todos viram sua pureza lá dentro. Todo mundo erra! Faz parte da evolução. Te amo irmão! Conte comigo”, escreveu Filipe Ret. Juliana Bonde também passou pano para o funkeiro: “O povo gosta de um mimimi. Deixa o homem em paz! Todo mundo aqui na internet agora virou santo, é?”. Toguro, influenciador digital, disparou: “Errou, assumiu e agora é virar a página que é um novo dia”. Até mesmo Henrique Fogaça, ex-MasterChef, tentou tranquilizar o músico: “Boa irmão! Papai do céu sabe da verdade. Mete marcha”.

Assim que fez o investimento, compartilhou com os fãs e seguidores em fevereiro: “Papo reto! Apostei 100 mil [reais] que o MC Guimê vai ser o campeão do BBB”. Filipe Ret possui um contrato de publicidade com um site de apostas e acabou fazendo a divulgação do valor depositado. O músico polêmico poderia faturar até R$ 1,7 milhão caso o ex-participante garantisse o primeiro lugar no pódio do programa com estrelas e anônimos. Cláudia Baronesa, ex-Power Couple Brasil (Record), aconselhou o artista: “O mais importante é reconhecer o seu erro. Parabéns pela sua atitude! O jogo pra você acabou, mas segue a vida real aqui fora. Boa sorte! Deus nunca abandona seu filho. Ele estará sempre no controle”.

Tina Calamba, ex-sister e ex-dupla de MC Guimê no BBB23, escreveu: “Somos imperfeitos. Não concordo com as suas atitudes. Eu entrei amarrada a você, partilhei a mesma cama com você durante dias. Mesmo após soltar as pulseiras, estávamos juntos! Você me respeitou como mulher, por isso meu parceiro MC Guimê, você ainda é um diamante que vai se lapidar assim como eu. Conte comigo!”. Manoel Soares, apresentador do Encontro, também deixou seu posicionamento: “Todos nós temos que aprender com seu erro, meu irmão. Você tem uma jornada pessoal para viver agora, mas tenho certeza que essa trauma vai te levar a um lugar de consciência onde todo mundo que te ama e te admira será beneficiado”.

Fora do programa, Guimê se desculpou com o público: “Entendo a gravidade da situação e venho aqui me desculpar, sinto muito por tudo o que aconteceu no programa, peço desculpas sinceras para Dania, Lexa, Bruna e a todas as mulheres que de certa forma se sentiram ofendidas. Essa jamais foi a minha intenção, acredito que com os nossos erros a gente pode aprender, a gente pode evoluir, e estou aqui para isso, revendo todas as minhas atitudes”.