ENCONTRO

Governo Lula contrata Xuxa Meneghel para campanha

Xuxa se encontrou com a primeira-dama Janja e as Ministras do Governo Lula. A reunião foi por um motivo especial

Adriel Marques
Colunista do EM OFF

Xuxa Meneghel, apresentadora e cantora, se encontrou com a primeira-dama Janja da Silva nesta sexta-feira (3). O motivo do encontro? A loira foi anunciada pelo governo federal como embaixadora da campanha nacional de vacinação. O Ministério da Saúde já fez a divulgação nas redes e o intuito é aumentar a imunização contra a Covid-19 e outras doenças. A reunião aconteceu no Instituto Fernandes Figueira, da Fiocruz.

Janja, esposa de Luiz Inácio Lula da Silva, se animou com a novidade: “Vem aí: superparceria pela saúde dos baixinhos e baixinhas! Em reunião nesta tarde, com as ministras Nísia Trindade, Daniela Carneiro [Turismo] e Cida Gonçalves [Mulheres], o Ministério da Saúde convidou a rainha Xuxa Meneghel para ser embaixadora da campanha de vacinação”. Zé Gotinha vai ganhar o reforço da ex-Record convencendo os pais para vacinarem seus filhos.

O Programa Nacional de Vacinação de 2023 é uma das prioridades do Governo Federal. O Ministério da Saúde visa recuperar as coberturas vacinais, após quedas nos anos anteriores. Por meio do Twitter, o perfil do ministério escreveu: “Prioridade! A ministra da Saúde Nisia Trindade, a primeira-dama Janja Lula, a ministra do Turismo Daniela Carneiro, das mulheres Cida Gonçalves e a Xuxa Meneghel
participaram de um encontro no Instituto Fernandes Figueira da Fiocruz e falaram da importância da vacinação”.

Meneghel também fez questão de publicar o registro em seu perfil do Instagram: “Xuxa foi convidada pela ministra Nísia, pra ser embaixadora da campanha de vacinação do Ministério da Saúde, que começa em fevereiro. Durante o encontro, além de falarem da importância da retomada da cobertura vacinal no Brasil, a primeira dama Janja Lula, a ministra do Turismo Daniela Carneiro e Cida Gonçalves também discutiram sobre futuras campanhas pra combater a violência de crianças e adolescentes!”.

Sair da versão mobile