TERRA E PAIXÃO

Ignácio Luz explana tratativa com novatos na Globo

Ignácio Luz, Nando de 'Terra e Paixão', quebrou o silêncio sobre como novatos são tratados nos bastidores da Globo

Adriel Marques
Colunista do EM OFF

Ignácio Luz, ator e músico, está fazendo sucesso no horário nobre da Globo. O novato que interpreta Fernando Galego, também conhecido como Nando na teledramaturgia, atua ao lado de Susana Vieira, Cauã Reymond e grande elenco. O artista conversou com Uriel Elias direto do Rio de Janeiro e fez revelações sobre a estreia em Terra e Paixão, a amizade que construiu com os colegas de trabalho e como é tratado na emissora.

“Susana Vieira é algo fora do normal! Desde a primeira leitura que a gente teve em janeiro. Ela funciona muito na câmera com os olhares, expressões e os tons de cada palavra. A energia pessoal que ela traz pra gente. O bar da Dona Cândida possui muito estreante em novela, o elenco do nosso núcleo é todo praticamente de primeira novela. A gente está naquele barquinho ali dando o nosso melhor e encantados com as coisas, com sangue nos olhos”, disparou Ignácio Luz.

• Caso Bia Miranda: Ex-companheiro de Jenny retruca influencer
• Ex-Ilha Record, Jaciara Dias faz desabafo sobre dislexia e TDAH
• Mãe de Gil do Vigor consegue procuração para tirar filha de reality
• Cariúcha faz sorteio de transa e divulga para seguidores

O galã das 9 aproveitou para revelar qual o clima nos bastidores de Terra e Paixão, em primeira mão para o Bafos do Uriel: “Susana Vieira com aquela bagagem assim… é muito generosa. Ela dá ideias e propõe! Cauã Reymond também já gravei, ele é muito legal e muito leve. Eu percebi que nós novatos, tanto para produção, direção, quanto para eles [veteranos] não existe distinção. Ali todo mundo é igual! É todo mundo que pode propor, doar as nossas ideias e estamos ali para somar. É todo mundo muito unido! O nosso elenco é de dar inveja, de tanta união”.

Nando na ficção, Ignácio entregou uma curiosidade durante o bate-papo: “Eu crio pônei, é uma raça de cavalo. É porque todo mundo pensa que é um cavalo anão, mas não é. Eu crio essa raça lá no Sul e estava muito envolvido com eles e aí nem esperava [ser chamado para novela]. É maturidade! É uma coisa boa! Se eu fizesse essa novela quando cheguei no Rio com 23 [anos], gurizinho assim… não seria a mesma coisa. Antes lá eu achava que podia fazer, mas vejo que esse processo e os passinhos de formiga que a gente vai fazendo, qualquer lugar que a gente canta, qualquer musical que a gente faça e qualquer trabalho, isso já dá pra gente uma bagagem”.

AINDA EM TERRA E PAIXÃO…

Valéria Barcellos, que também está no núcleo de Ignácio Luiz, em entrevista para Coluna Adriel Marques – EM OFF já havia revelado como estão sendo as gravações: “É incrível, né? A Susana é uma dádiva e uma escola. É minha primeira novela da vida, eu já caí no núcleo de Susana Vieira e que é ali a coordenadora. É uma pessoa incrível e generosa! Ela tem paciência com quem está começando sim. Ela é dificil e ela é Susana, mas tudo bem. Eu encontrei ela ontem e ela falou: ‘Parabéns! Eu estou te acompanhando. É isso mesmo e o bar está nas suas mãos agora, né?’”.

Luana Shine, no mundo faz de conta, Valéria enalteceu o casting da trama: “Glória Pires possui a generosidade em pessoa, Tony Ramos que é um gentleman e coordena [as gravações]. Esses dias estava fazendo uma cena e ele disse: ‘Vira mais pra cá um poquinho? A câmera consegue te pegar aqui. Essa sua reação ficou boa!’. O Cauã [Reymond] eu acho maravilhoso! É tudo aquilo que vocês estão vendo e mais um pouquinho, né? Ele também é preocupado, não só com o texto que está falando e aquilo que o texto está tentando comunicar. Se vai imprimir algo que não esteja legal, é bom ter esse cuidado”.