POPSTAR DO ORGULHO

Priscilla Alcantara pode ‘sair do armário’ e se assumir em breve

Priscilla Alcantara, cantora e apresentadora, pode se assumir em breve. A famosa já foi do meio gospel e acabou migrando para o pop

Adriel Marques
Colunista do EM OFF

Priscilla Alcantara, apresentadora e cantora, ao que tudo indica estaria decidida em assumir nova fase em sua vida. Conhecida pelo sucesso no gospel, a jovem se tornou referência para os religiosos e uma autoridade no mundo cristão. Acontece que tudo mudou, após a personalidade da mídia alcançar o posto de popstar e cantar músicas seculares, fazendo inclusive shows ao lado de uma das maiores drag queens brasileiras. A ligação profissional com Gloria Groove, gerou uma enxurrada de comentários negativos e o preconceito veio com tudo.

A ex-dupla de Yudi Tamashiro, conhecida por comandar o Bom Dia & Cia (SBT), também se apresentou com o repertório pop em uma igreja e gerou novamente uma onda de ataques. Em entrevista ao Splash UOL, a campeã da primeira temporada do The Masked Singer Brasil (Globo), se desculpou em nome dos evangélicos que já feriram alguém por conta da orientação sexual: “As pessoas precisam de tempo para assimilar e se curar, sabe? Eu quero ajudar nesse processo de cura e, sempre que possível, pedir perdão em meu nome e em nome de qualquer outro evangélico que feriu pessoas pela orientação sexual ou que usou do nome de Deus para ferir alguém. Esse nunca foi o propósito de Deus na terra, sabe? O propósito de Deus para o evangélico é que ele propague a boa notícia”.

De acordo com Felipe Reis, do Portal FEED, uma fonte revelou que Priscilla Alcantara pode ‘sair do armário’ o quanto antes. O jornalista ainda entregou que uma amiga próxima da cantora, já atribuiu a famosa como parte da comunidade LGBTQIAPN+ e vendo que falou demais tentou se corrigir para não ter maiores complicações. Ex-contratada da Globo, a estrela já possui quase 6 milhões de seguidores no Instagram e levanta diversas polêmicas por onde passa. O confronto entre a carreira ‘mundana’ e sua religião sempre se tornam pauta, quando o nome da beldade é mencionado.

• Tiago Ramos faz amarração para Nadine e destruir família de Neymar
• Rodolffo Matthaus se revolta contra fãs de Juliette
• Rodrigo Faro bate o pé e rejeita apresentar ‘A Fazenda’
• Bianca de ‘Casamento às Cegas 3’ é vítima de capacitismo

Sem medo de ser feliz, Priscilla compartilhou um texto com as cores do arco-íris e também usou um emoji: “Coragem. Tua existência em cores transforma a paisagem dessas cidades cinzas tão sem graça”. Além da imagem com a frase em destaque, o post carregava uma legenda: “Por mais que o conservadorismo cresça e tente invalidar nossa existência, resistir em meio aos que nos desprezam é não deixar eles ganharem”.

Ainda durante a entrevista para o Splash UOL, Priscilla Alcantara rasgou o verbo após ser massacrada pela apresentação no Rock in Rio. Whindersson Nunes também cantou no mesmo dia, animando o público carioca: “Falam que eu tenho que rebater quem me bota ali dentro daquele estereótipo evangélico, mas sabe por que eu não rebato? Se você perguntar por que as pessoas têm ranço ou resistência com o crente, você vai ver que em algum momento o fanatismo religioso feriu essas pessoas. Como é que vou rebater isso?”.