Pedofilia

Na tentativa de se livrar da prisão, José Dumont contrata advogado renomado do caso Daniella Perez

Arthur Lavigne é um dos advogados mais caros e renomados do país

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

José Dumont está preso desde a semana passada e pesa sobre ele acusações de abusar de uma criança de 12 anos e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil. Na tentativa de se livrar da prisão, o ator de 72 anos contratou o escritório do advogado Arthur Lavigne, um dos mais renomados e caros do Brasil. Ele atuou como advogado de acusação e ajudou a promotoria no caso Daniella Perez. 

Arthur Lavigne foi contatado por Gloria Perez para ajudar na condenação de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, assassinos de Daniella Perez. O caso voltou à tona neste ano de 2022, devido a série documental  Pacto Brutal-Assassinato de Daniella Perez. 

Até hoje o advogado é admirado, respeitado e condecorado pela escritora, devido ao seu desempenho impecável no julgamento de Daniella. Em 2017, por exemplo, o criminalista foi citado com carinho por um personagem em uma cena da novela A Força do Querer, escrita por ela. 

Arthur Lavigne, é pai de Paula Lavigne, produtora e empresária, casada com Caetano Veloso.

Arthur Lavigne, não cuida diretamente do caso José Dumont, e sim um corpo de advogados do seu escritório, e segundo o Notícias da TV, o ator já teve um habeas corpus negado pela justiça. 

No entanto, houve recurso que será julgado na 3ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro em breve, já que tem caráter de urgência. A defesa pede revogação da prisão provisória ou que ele possa responder em liberdade mediante pagamento de fiança de R$ 40 mil. 

Leia também: