ExclusivoBruna Biancardi processa influencer após ser comparada a Bruna Marquezine

A namorada de Neymar Jr. acusa o dono de um perfil de fofocas de fazer postagens a fim de "humilhá-la"

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

A influenciadora Bruna Biancardi, que recentemente deu à luz a sua primeira filha com o jogador Neymar Jr., está em pé de guerra contra o dono de um perfil de fofocas no Instagram e no Youtube. A famosa está acusando o influencer de fazer postagens com o intuito de “ofendê-la e humilhá-la”, promovendo diversos tipos de insinuações. A gota d’água ocorreu quando o tal perfil fez uma comparação dela com a ex de Neymar, a atriz Bruna Marquezine.

A coluna Erlan Bastos EM OFF teve acesso ao processo movido por Bruna Biancardi contra o influenciador, chamado Igor Cavalcante Tenório Batista. Ele mantém um perfil no Instagram com mais de 34 mil seguidores, além de também fazer vídeos para o Youtube. De acordo com a defesa de Biancardi, o influencer vem “propagando, constantemente, informações inverídicas e ofensivas à honra e à imagem” da mãe de Mavie.

No texto da ação, os advogados de Bruna Biancardi afirmam que os ataques à influenciadora começaram assim que ela assumiu seu relacionamento com Neymar. “O requerido [Igor] começou a realizar uma constante exposição da vida pessoal da Requerente [Biancardi] e incessante comparação entre ela e a atriz Bruna Marquezine em tom irônico e ofensivo com o único escopo de inferiorizá-la”.

“Competição feminina”

Outro trecho do processo diz que “a insistência na comparação entre a fisionomia, das duas mulheres acima referidas, provoca a cristalização da comparação estética feminina e estimula a competição entre as mulheres, o que extrapola os limites profissionais”. Bruna Biancardi salienta que Igor utiliza de “insinuações” para incitar o ódio de seu público contra ela.

Ainda segundo ela, Igor publica em seus canais nas redes sociais postagens “infundadas” em tom sensacionalista, fazendo comentários sobre sua aparência e sua vida pessoal. Por fim, Bruna Biancardi diz que o influencer publica material inverídico e fantasioso para “acabar” com a imagem dela e usa relevância nas redes sociais para monetizar.

O processo apresenta algumas postagem feitas por Igor no Instagram. Em uma delas, publicada em janeiro, na qual o influencer diz que Neymar estaria incomodado com Biancardi, o próprio jogador chegou a comentar, desmentindo a informação. “Que notícia de merda, não fala o que não sabe. Deve ser algum ser infeliz atrás desse Instagram. Respeite o ser humano antes de sair postando essa merda de notícia”.

Pediu indenização

Em outra, o influencer afirma que Bruna Biancardi também tem “culpa” na traição de Neymar. Diante dessa “perseguição”, a famosa solicita à Justiça que o influencer seja proibido de citar seu nome em futuras publicações “demeritórias e inverídicas”. Além disso, ela pede ainda a condenação de Igor ao pagamento de uma indenização de R$ 70 mil por danos morais.

Bruna Biancardi encerra afirmando que sabe que é uma pessoa pública, e por isso, nunca ingressou com nenhuma ação judicial em face das páginas de entretenimento, porém, no caso de Igor, “quase todas [as postagens] não possuem seriedade, tampouco almejam prossecução de interesses legítimos, mas sim causar escândalo perante um número indeterminado de pessoas”, diz a defesa.

Leia mais: