após entrevista

Davi Brito volta atrás após assumir que usou dinheiro de doações para despesas

Ex-BBB fez um pronunciamento e voltou atrás de declaração dada em entrevista recente

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

O campeão do BBB24, Davi Brito usou suas redes sociais na noite dessa segunda-feira (27), para publicar uma nota oficial em forma de “prestação de contas” após a enorme polêmica em torno de sua vaquinha criada, segundo ele, para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Por meio de um carrossel de imagens, o ex-BBB compartilhou uma série de prints contendo notas fiscais. 

O ex-motorista de aplicativos também compartilhou um pronunciamento negando que tenha usado dos valores doados para custear as suas despesas com passagens de deslocamento até o estado da região sul do país. Vale lembrar que em uma entrevista dada ao jornal O Globo, Davi afirmou que usou de parte do dinheiro para comprar as passagens de avião para viajar até o Rio Grande do Sul.

“Só para esclarecer mesmo as pessoas que ainda têm dúvidas ou que pensam que peguei o dinheiro doado para comprar passagem: peguei não. Uma empresa viu a minha atitude, aplaudiram e me ajudaram com passagem ida e volta. Foi doação”, declarou o vencedor do maior reality de confinamento do país. 

Em uma entrevista dada ao jornal O Globo recentemente, Davi Brito assumiu que usou parte do dinheiro arrecadado para custear suas passagens para o Rio Grande do Sul, já que, estava sem recursos financeiros. “Inicialmente, pedi Pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios”, explicou. 

Cabe ressaltar ainda, que até o presente momento, o ex-BBB não revelou de forma pública o total do valor arrecadado com as doações. Nos novos prints publicados em seu perfil no Instagram, Davi compartilhou alguns comprovantes de pagamentos de doações de donativos destinados as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, mas o valor total arrecadado não foi exposto.

Exatamente por conta deste fato, que este colunista tomou a iniciativa de entrar com uma representação no Ministério Público, afim de fazer com que o campeão do BBB24 dê maiores detalhes sobre o total do valor arrecadado e para qual objetivo o montante anunciado como socorro aos sulistas foi destinado. Quem também afirmou que entraria com uma representação no MP contra o ex-BBB, foi o senador Cleitinho Azevedo. 

(Reprodução/redes sociais)
Sair da versão mobile