entenda

Geraldo Luís é vítima de difamação por mulher que implorou para entrar em ‘A Fazenda’

Por meio de um longo desabafo, o apresentador expôs provas de que sofreu uma falsa acusação

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

O apresentador da RedeTV!, Geraldo Luís, se pronunciou nas redes sociais nas primeiras horas dessa quinta-feira (4), para refutar a acusação infundada de assédio sexual que recebeu da ex-assistente de palco Aline Alves. Em seu perfil no Instagram, o comunicador veterano publicou prints de conversas que comprovavam que a mulher tentou armar até mesmo um “casal falso”, para conseguir ganhar visibilidade na mídia. 

Nas mensagens, a mulher pede para que o apresentador a ajude a “promover” sua imagem para que consiga entrar no reality show da Record: “Eu queria te pedir uma ajuda para eu conseguir uma mídia a ponto de talvez conseguir entrar em um reality, tipo ‘A Fazenda’ queria sugerir um relacionamento mesmo que falso”, disse a jovem em trecho da mensagem exposta pelo apresentador. 

Através de um longo desabafo, Geraldo Luís desmascarou toda a história falsa propagada pela mulher. Segundo o apresentador, após se sensibilizar com seu relato desesperado, Aline Alves foi indicada por ele para ser assistente de palco de seu programa semanal o “Ultra Show”, e mesmo com incentivo e ajuda de aprendizado seu rendimento não evoluiu. 

Em alguns trechos das conversas entre Geraldo Luís e a ex-assistente de palco, é possível ver o comunicador aconselhando a profissional a se aperfeiçoar e treinar mais a sua desenvoltura no palco. Refutando a acusação, o apresentador fez questão de provar que Aline foi demitida pela RedeTV! pelo seu mal desempenhou como ajudante de palco.

Veja os prints abaixo:

Leia o comunicado de Geraldo Luís na íntegra: 

“Meu nome é uma das coisas que construí a base de trabalho e verdade por isso vamos lá diante desta baixaria que foi notícia da hoje, e que alguns oportunistas dão palco sem darem a oportunidade de ouvir a verdade ou o outro lado. Comigo não tem conversa pela metade ou mentiras, ainda mais com uma “montagem de mau-caratismo” e tomado de inverdades, oportunistas”, iniciou dizendo Geraldo Luís.

“A verdade é uma só, eu não faço teste de sofá, faço teste de INTELIGÊNCIA, COMPETÊNCIA e DEDICAÇÃO. A ajudante de palco que fez tal acusação, e que responderá por tais atos, foi contratada após minha insistência em ajudá-la depois de pedir a mim uma oportunidade de ganho por estar passando por problemas de se recolocar no mercado de trabalho, sendo uma mãe, e me fez realmente tentar ajudar”. 

“Mesmo sem experiência de tv (o que era claro e notório) eu tentei ajudar e pedi a sua indicação no programa, isso após muita insistência, por meses e meses e propostas descabidas da parte dela como será demonstrado. Desde o início eu e a direção sempre tivemos esforço em ajudar sua evolução no palco, mas…como era difícil, como tivemos inúmeros problemas e diversas solicitações para maior dedicação dela e atenção dela foram dados, até por parte minha, sempre tentando ajudar, da mesma forma que ajudo a todos ao meu redor”.

“A plateia que sempre esteve lá é testemunha dos erros e dificuldades que a moça aproveitava na sua atuação. A mudança e troca de elenco é a coisa mais normal em programas de tv, onde a competência e o talento fazem a diferença e ELA não correspondeu a direção do programa. E olha que fiz muitassss instruções e orientações, mas sem evolução alguma, só erros que comprometiam a evolução do programa”.

“Foi trocada sim, por suas próprias atitudes, não por qualquer outro motivo! Não correspondia mais as necessidades que o programa precisava e preciso como professional para entregar um belo programa da Tv. Agora vir com essa história de ataques e assédio? Para né, qualquer um que tenha mínimo de raciocínio sabe que nos dias atuais não existe mais “troca de favores” existe sim cobrança de quem sabe fazer tv, trabalhando em TV”.

“Como meu nome foi jogado nessa mentira mostro acima a verdade dos fatos e o que realmente aconteceu, a proposta absurda e “indecente”, contraria a qualquer mulher séria, que está moça me fez e quem nem reposta dei, resolvi pelo bom coração indicá-la ao programa, pela situação de desespero que a mesma se colocou. “Forjar namoro para se promover e entrar na fazenda???” Pois é, essa é a verdade”. 

“Deu no que deu! Ainda falando a verdade, deixo claro as orientações que dava a ela para melhorar sua atuação, mas só piorava a cada programa. Nunca pedi favores de troca, ela saiu porque não cabia mais no novo formato e ponto!!! Nada além disso! Sobre a falsa acusação de assédio que ela montou, ficou claro através da tentativa do “falso namoro” acima comprovada dela que se alguém foi assediado este alguém não foi ela”. 

“Quer nome, fama e oportunidade, faça bem feito o seu trabalho diante das oportunidades que são abertas, mas como não conseguiu por méritos, tenta a fama por mentiras.! Trabalhe e conquiste da mesma forma que eu trabalho duro e honesto há anos para ter o respeito do Brasil. Peço desculpas ao meu público, mas infelizmente por ser uma pessoa pública e de bom coração acabamos por ser alvo de pessoas que querem se promover a qualquer custo. Agora, cada um pode concluir sobre a verdade!!!!”, finalizou Geraldo Luís em seu comunicado.

Sair da versão mobile