opinião

Isabelle Nogueira é a responsável pela atenção que o Festival de Parintins recebe neste ano

O maior festival a céu aberto ganhou fôlego após participação de Isabelle Nogueira no maior reality show do país

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

O Festival de Parintins, conhecido como um dos maiores eventos folclóricos do nosso país, teve sua transmissão, durante muitos anos, disputada por várias emissoras de âmbito nacional. Ao longo de suas últimas edições, no entanto, a festa popular acabou perdendo o fôlego no que diz respeito a repercussão, se concentrando muito mais na região norte do Brasil.

Acontece que o ano de 2024 trouxe uma importante virada para o festival, como nunca antes vista, fazendo com que todas as regiões do nosso país direcionassem seus olhos para o evento reconhecido como patrimônio cultural do Brasil. E a responsável por toda essa repercussão, tem nome e sobrenome. Estamos falando de Isabelle Nogueira, finalista do BBB24.

A forma como a “Cunhã-Poranga” levou a cultura de Parintins, no Amazonas, para o maior reality show do mundo, em rede nacional, acendeu de volta a atenção do público para a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso. Além disso, a dançarina conseguiu fazer com que novas gerações, que antes nunca tinham ouvido falar sobre o Festival, se interessarem por saber mais do evento folclórico.

Atenta a toda essa repercussão, a TV Globo até tentou garantir os direitos de transmissão do Festival de Parintins desse ano, mas as negociações não andaram e o evento será transmitido com exclusividade pela TV A Crítica. Emissora independente, presente em 18 estados, que divulgará as três noites de festa.

O clima em Parintins e no Amazonas, é de final de Copa do Mundo! O público aguarda ansioso pela apresentação dos dois bumbás e principalmente a evolução de Isabelle Nogueira, como Cunhã-Poranga do Boi Garantido, no grande festival a céu aberto.

Sair da versão mobile