EITA!

Patrocinador abandona ‘A Fazenda 14’ após baixo nível do reality

Participantes do reality show da Record TV "entregaram" fim do contrato nesta terça-feira

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

Após uma série de brigas, polêmicas e barracos entre participantes, o reality show “A Fazenda 14” perdeu um de seus principais patrocinadores: o serviço de streaming Netflix. Celebrado antes da estreia da atração rural, o acordo entre o principal serviço de streaming do mundo e a Record TV deveria ser fixo e durar todo o programa, mas foi encerrado antes da hora.

O assunto foi abordado pelos próprios peõs dentro do programa da Record TV e abriu margem para muitos comentários e especulações. Nesta tarde de terça-feira (8), alguns participantes conversavam na cozinha da sede quando o assunto foi mencionado. “Amiga, a gente não vai ter mais aquele app de filme, app de filme que não pode mais falar o nome”, disse Ruivinha.

“Mentira?”, chocou-se Bárbara Borges. “Não é mais nosso pa… patroci… Acredita?”, indignou-se Kerline Cardoso, entregando o encerramento do contrato entre a Netflix e o programa. Depois, a peoa reforçou que o assunto não deve mais ser tratado entre os participantes, acatando uma decisão da direção e da produção do reality. “Bom saber, obrigada”, agradeceu Bárbara.

A conversa não passou despercebida pelos internautas e fãs do reality, que logo comentaram a saída da Netflix do programa nas redes sociais. Boa parte dos telespectadores apontaram que a baixa qualidade do programa afastou a empresa. “Se tudo estivesse normal em um reality, a Netflix estaria patrocinando algumas dinâmicas com seu nome. Como a Fazenda está nesta baixaria, a Netflix nem quis mais aparecer”, disse a internauta Marli Arcello.

“Acho é pouco @rocarelli @GalisteuOficial @afazendarecord vocês perderam toda credibilidade nessa edição! Agora fiquem com a empresa da Bafuda e façam o que ela quer senão já era também”, detonou Liana Moura. “A @NetflixBrasil arrasou, um programa completamente sem um pingo de credibilidade onde os participantes tem mais autoridade que o próprio diretor. Parabéns quem quer se vincular a demolane né? Ninguém”, apontou Douglas Perroni.

Em agosto, a direção da Record TV e a Netflix firmaram um acordo inédito. A emissora e o principal serviço de streaming do mundo fecharam uma parceria para realizar anúncios e ações de merchandising durante a atração comandada por Adriane Galisteu. De acordo com o Notícias da TV, a plataforma estaria fixa no reality show rural, mas o plano acabou mudando.

Ainda segundo o site, o contrato foi bastante celebrado internamente por conta da mudança no departamento comercial que aconteceu neste ano. Com a saída de Walter Zagari, que virou um conselheiro da área, o setor passou a ter um novo time de vendas e um novo executivo: Alarico Naves, que trabalhava na sucursal de Brasília.

A coluna Erlan Bastos EM OFF entrou em contato com a assessoria de imprensa da Record TV questionando o motivo do rompimento do contrato entre a emissora e a Netflix. Segundo o canal, “a Netflix nunca foi Patrocinadora da temporada. Netflix fez ações de merchandising pontuais, assim como outras marcas. Os peões não têm informações sobre negociações comerciais, afinal, estão confinados. Eles não sabem qual marca é Patrocinador da temporada ou qual marca faz ações pontuais”, disse, em nota.

Leia mais: