Polêmica

Record proíbe funcionários de participar de inauguração de nova sede

Apenas jornalistas e apresentadores "selecionados" serão convidados para festa em novo prédio

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

A Record prepara para esta sexta-feira (22) a inauguração de sua sede própria da TV Record Belém, na capital paraense. O evento, porém, está envolto em uma série de polêmicas. Com presença de nomes importantes da emissora e de políticos, além de artistas da casa, funcionários do “baixo clero” do canal de Edir Macedo estariam “proibidos” de participar da inauguração.

A informação é do colunista Olavo Dutra. Segundo o jornalista, a nova sede fica na rua dos Mundurucus, lugar privilegiado de Belém. Imponente e moderno, o prédio receberá em sua inauguração nomes como o do presidente nacional do Grupo Record, Luiz Cláudio Costa, do governador do Pará, Helder Barbalho, e das artistas Ana Hickmann, Salcy Lima e Renata Alves.

A festa, no entanto, não é para qualquer um. De acordo com o colunista somente os funcionários “escolhidos” poderão participar da inauguração. Assim, só apresentadores e repórteres mais antigos da emissora poderão visitar o novo prédio na data de sua inauguração. Funcionários do “baixo clero” não são bem-vindos.

Polêmica à vista

De acordo com Dutra, justamente os que mais têm se dedicado para deixar tudo “um brinco” para quem vem de fora, foram barrados de participar da festa de inauguração. Nos bastidores, diz-se que alguns trabalhadores do canal fazem parte do corpo diretor do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor).

A alta cúpula da Record estaria receosa que esses funcionários possam promover um protesto desagradável aos anfitriões na noite da inauguração. A ideia seria chamar a atenção para os salários defasados, uma vez que a emissora estaria se negando a discutir temas como data-base e aumento salarial com a direção do Sindicato.

Para piorar, ainda de acordo com o jornalista, a emissora estaria pensando em reforçar a segurança na noite da inauguração da TV Record Belém. Celebrada pela empresa, a entrega da nova sede vai ganhar repercussão nacional, inclusive com entradas ao vivo da festa no “Jornal da Record”, principal produto jornalístico da emissora.

Leia mais:

Sair da versão mobile