Polêmicas

Saiba quem é Oruam, a subcelebridade com pai traficante que atacou Luana Piovani

Rapper é amigo próximo de Neymar e filho de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho (CV)

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

A atriz Luana Piovani e o jogador Neymar vêm trocando ofensas e insultos nas redes sociais desde que a famosa apontou o envolvimento do atacante com uma incorporadora que pretende erguer imóveis de alto padrão em áreas de preservação ambiental. No meio da briga, surgiu a figura do rapper Oruam, de 22 anos, que saiu em defesa do atleta.

No Instagram, ele instigou os seguidores a atacarem e xingarem a ex-mulher de Pedro Scooby. Essa, porém, está longe de ser a primeira e única polêmica do cantor, que é filho de um dos maiores traficantes do Brasil e apontado um dos dois principais líderes da facção Comando Vermelho (CV): Márcio dos Santos Nepomuceno, o conhecido como Marcinho VP.

Oruam é destaque no cenário do trap nacional e um dos artistas mais ouvidos do Brasil na atualidade. Só no Instagram, o rapper tem mais de 8,6 milhões de seguidores e ostenta uma vida luxuosa, com viagens, joias e carros importados. No YouTube, os clipes do artista somam dezenas de milhões de visualizações.

Liberdade

O rapper chamou atenção nacional em março desse ano ao se apresentar no festival Lollapalooza, em São Paulo, vestindo uma camiseta com a foto do pai. Na apresentação, ele pediu liberdade a Marcinho VP, condenado a mais de 50 anos de prisão por associação criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, homicídio, entre outras acusações.

Atualmente, Marcinho VP tem 54 anos e está preso desde os 26, ou seja, Oruam nunca conviveu com o pai fora da cadeia. Após o show, o rapper escreveu nas redes sociais que “só queria que [o pai] pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida”. “Todos sabem que você já pagou sua pena”, reforçou o rapper na publicação.

Oruam também já foi alvo um inquérito de investigação por receptação de carros roubados em 2022. De acordo com a polícia, ele e o rapper Cabelinho gravaram um clipe utilizando um carro de luxo fruto de roubo. Em defesa, Oruam revelou que o veículo foi disponibilizado por um fã e que ele e Cabelinho ficaram menos de 5 minutos com o automóvel.

Leia mais:

Sair da versão mobile