Eita!

Anitta se revolta e manda recado após ter imagem usada por partido político

'Não autorizo', disparou a cantora em um longo desabafo nas redes sociais

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Anitta voltou a usar as redes sociais neste sábado (16), para falar sobre política. Mas, dessa vez, a cantora resolveu mandar um recado para um partido político que tem usado sua imagem. Recentemente, a poderosa resolveu expor que apoiará o ex-presidente Lula nas eleições presidenciais.

“Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu não sou uma apoiadora do PT e não sou petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de vencer ‘voldemort’ nessas eleições”, começou Anitta no Twitter.

Ela explicou que tem apenas um objetivo: “Depois de muitas pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula. E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com a propósito de não termos novamente ‘voldemort’ na presidência. Que isso fique bem claro”.

Anitta continuou seu desabafo e pediu que seu nome e imagem não fossem usados para promover o partido e nem suas candidaturas. “Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições. Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição. Não usem meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês porque quem usar vai tomar logo um forão”, disparou.

Por fim, a cantora disse que não liga para os xingamentos. “E pode me xingar a vontade que eu não sou de ir junto com a manada não. Eu só faço o que eu quero, a hora que eu quero. Depois vou estudar os candidatos a governador, deputados etc, e tirar minhas próprias conclusões”, concluiu.

Anitta entra para o Guinness World Records com hit ‘Envolver’

Na última terça-feira (13), Anitta foi reconhecida pelo Guinness World Records como a primeira artista latina solo e brasileira a chegar no topo do ‘Spotify Global’, com a música ‘Envolver’. A cantora entrou para o livro mundial e recordes e ganhou uma página no site da marca. Nas redes sociais, Anitta compartilhou a notícia e celebrou a marca.

“No dia 24 de março de 2022, a premiada cantora brasileira, atriz e personalidade de TV Anitta chegou ao primeiro lugar do ‘Spotify Global Top 200’ com ‘Envolver’, depois da música ter alcançado 6.39 milhões de streams ao redor do mundo”, diz o texto no site da marca, que completa:

“Artistas latinos como Luis Fonsi e Daddy Yankee (Despacito), J Balvin (Mi Gente, com Willy William), Bad Bunny (Dákiti, com Jhay Cortez) e Camila Cabello (Havana e Señorita, com Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente) já haviam conquistado faixas no topo das paradas no ‘Top 200 Global’ do ‘Spotify’, mas Anitta foi a primeira artista latina solo e a primeira brasileira a atingir primeiro lugar”.

O hit ‘Envolver’, lançado em novembro de 2021, atingiu o ‘Top 1 Global’, com mais de 6,4 milhões de execuções em um só dia. A plataforma ‘Spotify’ chegou a parabenizar a cantora Anitta pelo feito, que contou com a ajuda dos brasileiros.