TRAMA ADIADA

Após forte investimento, HBO suspende projetos de novelas no Brasil

Em comunicado enviado à imprensa, a plataforma de streaming atualizou o andamento da produção de 'Segundas Intenções'

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

A HBO Max paralisou a produção de sua primeira novela original da plataforma de streaming no Brasil. O anúncio foi feito nesta sexta (8) e acontece após a empresa adiar projetos no exterior durante o período de fusão entre a Warner e a Discovery.

Recentemente, a HBO Max investiu pesado no seu projeto de produção de novelas no Brasil. A plataforma de streaming contratou grandes nomes da teledramaturgia, como Silvio de Abreu, Camila Pitanga, Alice Wegmann e Antonio Fagundes. 

“Como parte das reformulações relacionadas ao processo de fusão da Warner Bros. Discovery, a companhia decidiu adiar a produção para HBO Max de Segundas Intenções (título provisório) para um novo cronograma ainda a ser definido”, explicou a empresa em comunicado enviado à imprensa. 

Escrita por Raphael Montes e protagonizada por Camila Pitanga, a trama deveria estrear em 2023.  A nota ainda comunica que a produção de “Segundas Intenções” será retomada, mas que ainda não há uma previsão de quando isto irá ocorrer. 

“O desenvolvimento de texto segue até o final dos 40 capítulos e, no momento adequado, a produção será retomada. Esta decisão é pontual. Não é uma decisão de abandonar a estratégia de novelas, apenas nos permite ampliar o tempo necessário para nos ajustarmos às novas diretrizes da companhia”, continuou o comunicado. 

A fusão entre a Warner e a Discovery provocou diversas mudanças na plataforma, como a suspensão de projetos envolvendo heróis da DC. O objetivo da empresa é diminuir custos e aumentar os lucros.