Eita!

BBB23: Ex-affair de Dania, Arturo reclama de seu comportamento com Sapato

Ator afirmou que, apesar de não justificar, ela deu liberdade para o lutador

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

E o assunto sobre o assédio que Dania Mendez sofreu dentro da casa do ‘BBB23’, que causou a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato, ainda está rendendo em ‘La Casa de Los Famosos’. Ao retornar pro relity mexicano, Dania sentou para conversar com seu ex-affair, Arturo, com quem teve um “lance”, e levou uma “chamada”. Em um papo íntimo, o ator disse que nada justifica o comportamento de Sapato com ela, mas que ela deu liberdade para isso.

“Nada justifica [o que você passou], em absoluto. Mas há coisas levam à outra, mesmo que não seja a sua intenção”, disparou Arturo para Dania, deixando implícito que ela provocou. Tentando se justificar, a mexicana afirmou que foi bem clara, mas o ex-affair não se deu por vencido e continuou: “Sim, mas depois que você se senta nas pernas de alguém, por exemplo, não sabemos como as pessoas pensam. Não significa nada para você, ou tampouco para ele, ou para outro sim”, afirmou ele.

Em seguida, Dania voltou a se defender: “Eu não me insinuei, ou seja, sentar na perna não é… sabe? E você sabe como sou, eu chego e posso abraçar a pessoa, mas isso não quer dizer que…”. Irredutível, Aturo ainda continuou: “Você não vê que se sentar nas pernas de alguém soa como algo muito pessoal e íntimo?”. Ela, então, disse: “Era apenas uma festa. E no fim do dia, se eu quiser beijar alguém, eu beijo. Mas não fiz isso”.

Os usuários do Twitter não gostaram do comportamento de Arturo e convocaram um mutirão para tirá-lo do programa mexicano: “Vamos eliminar ele e tornar a Dania campeã”, disse um. “Se o voto fosse pra escorraçar, íamos fazer a maior rejeição da história do México nesse não querido”, declarou outro. “Ele tá no paredão agora, votem pra salvar os outros pra esse embuste sair”, disparou uma terceira.

A expulsão

Tadeu Schmidt começou a edição do ‘BBB23’, na última quinta-feira (16), mostrando as cenas da festa do líder MC Guimê o discurso de Dania Mendez, falando que Sapato havia passado dos limites, que se sentiu desconfortável, porém, estava tudo bem. A influenciadora ainda disse que no episódio em que o lutador forçou o beijo, ela não gostou, mas que entendia o lado dele, já que todos tinham bebido além da conta.

Chamada no confessionário pela ‘Telemundo’, produtora de ‘Casa de Los Famosos’, reality em que a modelo integra o elenco, ela foi questionada: “tem alguma coisa que te fez sentir desconfortável?”. E ela respondeu: “nada, tudo bem”. E a ‘Chefa’ [como é chamada a boss de lá] rebateu: “talvez alguém passou dos limites?”. “Sapato tentou me beijar, eu não esperava, foi muito rápido”, completou Dania.

Sobre Guimê ter tentado passar a mão em seu bumbum, a mexicana ficou surpresa e disse não se lembrar. “Teve isso, eu não lembro”, contestou. E a ‘Chefa’ ainda retrucou: “não lembra mesmo?”. E ela: “não, não lembro”.

O apresentador alertou que o programa respeita a opinião da convidada, porém não compactua com a atitude de Guimê e Sapato e, por eles terem desobedecido às regras do programa, os dois participantes estavam eliminados da disputa. Tadeu não contou o motivo da expulsão, nem mesmo após pedirem aos dois que se dirigissem ao confessionário. “Podem sair pelo confessionário. A produção vai enviar seus pertences depois. Podem ir”, direcionou Schmidt.

A mexicana ficou inconsolável. Chorando, lamentou aos brothers: “eu não tenho culpa”. Os confinados a abraçaram e, empáticos, pediram para ela se acalmar, que a culpa não era dele e eles sabiam. Amanda abraçou Sapato e ficou incrédula com a sua saída. Aline Wirley foi outra sister que não conseguiu segurar a emoção.