Sem papas na língua

‘Carelli vai abandonar o barco’, afirma Britto Jr. sobre ‘A Fazenda’

Ex-apresentador do reality revelou o real motivo de terem cancelado a festa

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Não é de hoje que Britto Jr., ex-apresentador de ‘A Fazenda’, vem comentando os acontecimentos do reality rural e detonando a direção do programa. Após saber do cancelamento da festa, que vai acontecer após a emissora voltar atrás, o jornalista deu sua opinião sobre o real motivo de tomarem essa decisão, que causou a revolta do ex-participantes que estão confinados em um hotel.

Em seu Twitter, Britto comparou: “Nova versão da queda da Bastilha em Itapecerica da Serra! A revolta dos peões vai derrubar o trono, finalmente!”, afirmou ele, antes de completar: “Prestem atenção: a festa foi cancelada porque a produção do reality está sendo demitida e/ou se demitindo. Acertadamente, os bispos mandaram parar tudo e a situação ficou insustentável, como eu já vinha alertando há anos que um dia iria acontecer. Carelli vai abandonar o barco!”, declarou ele.

Os seguidores do ex-apresentador no microblog comentaram as falas dele: “Você deveria voltar como diretor geral da ‘Fazenda’!”, disse um. “Olha, Britto….. Já passou da hora faz tempo”, afirmou outro. “Será que, finalmente, o reinado de mentiras irá cair?”, questionou um terceiro.

Também houve quem detonou o comportamento de Britto Jr.: “Chato🙄🤦”, disparou um. “Finalmente você se vinga…. Jesus! Britto, você é melhor que isso… Arruma um emprego e para de chorar”, reclamou outro. “Você quer palco agora porque tá sumido da mídia, quer engajamento”, afirmou mais uma.

Festa vai acontecer, após anúncio de cancelamento

Depois de muita discussão e revolta pelo cancelamento da festa de encerramento de ‘A Fazenda 14’, com a participação dos peões eliminados, a direção do programa resolveu voltar atrás e realizar a comemoração. A notícia foi confirmada por Deborah Albuquerque, em seu Instagram story, na noite desta segunda-feira (12).

“Galera, boa noite. Apareci agora porque estávamos em conversa. Houveram alguns desencontros de informação, mas a notícia boa é que, sim, vai ter a festa e vai ser muito legal, como todas as festas da ‘Fazenda’ foram. E a gente estava muito ansioso por essa festa. Que bom, vai ter a festa”, começou.

Em seguida, ela provocou o grupo A devido às desistências no decorrer do reality rural: “A gente, automaticamente, ficou muito feliz, a gente vai lavar roupa suja e vai estar na Fazenda até o fim, porque o grupo B não bate sino, não bate. A gente vai até o fim no programa ‘A Fazenda’ e com a festa”, disse.

Deborah contou, ainda, que a dinâmica de lavação de roupa suja também ia ser gravada normalmente: “Então, partiu se arrumar com o ânimo muito feliz. Agora eu tô muito feliz. Vai ter a festa! Sabe aquele look que eu tava falando que eu tava indignada porque eu não ia usar? Eu vou usar sim, vai ter festa sim, vai ter finaleira com o grupo B em peso, sim. E eu tô botando fé no coração que vai dar tudo certo, vai dar time B na cabeça e os nossos peões do time B, que tão lá dentro, não vão sentir nossa falta e vão comemorar nessa festa com a gente”, encerrou..

O cancelamento

Quando se trata de ‘A Fazenda 14’ tudo pode acontecer! Contudo, nesse caso, não aconteceu. Explico. A festa da final que estava programada nesta quarta-feira (14), um dia antes do encerramento do reality rural, foi cancelada. Os ex-participantes já estavam confinados em um hotel da capital paulista para o aguardado evento, quando souberam que o reencontro não iria mais rolar! O clima esquentou entre os ex-peões que não aceitaram de forma positiva a notícia.

Passarinho verde contou para esta colunista, que a produção da Record TV ficou com receio que algo mais grave acontecesse entre os ex-competidores durante a festa. Uma agressão física, por exemplo. Já que boa parte deles está ainda com os ânimos aflorados, por tudo que viveu dentro do jogo.

Uma das mais revoltadas era Deborah Albuquerque, que rasgou o verbo nos stories do Instagram. “Todo mundo aqui suspendeu evento, trabalho, aniversário da minha filha. A gente fez as malas, viemos com todo carinho colaborar com a emissora – que não tem culpa, ‘A Fazenda’ é um formato à parte. Estão sacaneando muito. Suspenderam a festa da final. Estão dizendo que o pessoal do Grupo A estão tentando sabotar a festa, pelo jeito conseguiu”, disparou Deborah.

Outra pessoa que ficou indignada com a situação foi a ex-confinada Kerline Cardoso, assim como Deborah, integrante do grupo B. “O problema meu povo é que a gente jogou o jogo direitinho. Ninguém aqui pediu pra sair, bater o sino, não teve agressão física. Aceitamos as normas e as leis do programa perfeitamente. Ninguém manipulou a própria saída ou ameaçou fisicamente. Sou uma pessoa muito tranquila, mas quando me sinto lesada profissionalmente, a minha imagem, aí não dá para ficar calada”.

Logo, especulou-se que tal mudança tivesse intervenção dos advogados de Tiago Ramos, com uma possível liminar impedindo a festa. Vale lembrar que o modelo foi um dos participantes expulsos da atual edição. Porém, a coluna conversou com o Dr. Gil Ortuzal que negou.

“Foi feito um pedido de reconsideração da sua expulsão, nada mais. Quanto à festa de encerramento Tiago não reivindicou a presença. Ele não tem interesse em acionar a Record, e pretende manter um bom relacionamento com a emissora”, disse.

Britto Jr. cutuca direção e formato de ‘A Fazenda’

Parece que Britto Jr. saiu de ‘A Fazenda’, mas o reality show da RecordTV não saiu de Britto Jr.. O ex-apresentador, que deixou o comando da atração em 2014, voltou a publicar indiretas em seu perfil do Twitter sobre o formato da atração, que está na reta final e termina nesta quinta-feira (15).

“Reality suspeito deveria ter câmera no corpo do diretor 24 horas por dia, como acontece com os policiais militares.” As indiretas foram disfarçadas de “dicas”, mas quem acompanha Britto Jr. sabe que elas tinham destinatário: Rodrigo Carelli, diretor de ‘A Fazenda’, com quem o ex-apresentador tem um desavença declarada.

E as “inDICAretas” de Britto Jr. não pararam por aí. “Realities deveriam ser divididos em céu e inferno, podendo o participante ser jogado de um pro outro por decisão do público. Reality deveria reunir artistas desempregados disputando vaga em atração. Reality deveria ter apresentador visitando a casa ao vivo, presencialmente, uma vez por semana. Reality tem que ter apresentador à vontade, repercutindo cenas anteriores, ao vivo, com os participantes.”, publicou.

E para quem gostou das sugestões de Britto, o apresentador recomenda que anotem e que “façam bom proveito”. Pegou, Carelli?