Eleições

Carta aberta à Anitta

Que fique claro que aqui não estamos nem de um lado, nem de outro

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Anitta é um fenômeno nacional é isso ninguém pode negar. Mas seu posicionamento para as eleições tem atrapalhado a mudança que queremos no Brasil.

Que fique claro que aqui não estamos nem de um lado, nem de outro. Estamos, sim, a favor da população brasileira que já conta com 33 milhões de famintos e não podem ficar gastando com viagens internacionais, balada em Miami, nem visita à lojas de luxo. Na verdade, a maioria luta para não ter que tomar soro de leite, comer pele de frango ou fragmentos de feijão.

Na sua ânsia de lacrar e provar para o presidente Bolsonaro que seu poder é enorme, Anitta jurou apoio ao seu concorrente, o ex- presidente Lula. Fez postagens e uma foto sua de macacão vermelho com uma estrela e o número 13 tomou conta da internet. Mas Anitta tem sido tóxica à campanha do ex- presidente, já que parece não entender de política. Ou então simplesmente esqueceu tudo o que aprendeu quando disse que estudou sobre o tema.

Em uma declaração desastrosa, Anitta pediu que o candidato apoiasse a legalização da maconha, sem pensar que a base forte do concorrente de Lula, é exatamente uma base conservadora. O estrago foi feito e o prato cheio foi entregue para a campanha de Bolsonaro, que adotou um discurso de que o candidato do PT fala com uma classe a favor das drogas, que quer levar nossos filhos e parentes para um lado ruim. Que pai ou mãe quer imaginar que seus filhos possam cair nas drogas?

Anitta quer chocar e esquece que não é pelo choque que vamos mudar, mas sim esclarecendo os assuntos. Coisa que ela não fez. Anitta quando quer, é didática, mas quando está fazendo só pelo marketing e para aparecer, põe os pés pelas mãos.

Mais recentemente, a cantora fez mais uma declaração estapafúrdia, dizendo que só apoiava Lula e não o PT ou os partidos que o apoiam. Mais uma vez, essa coluna vem explicar à cantora que um presidente sem base na Câmara dos Deputados e no Senado, não governa. Ele apenas vira enfeite.

Há outra opção para o candidato sem base, que é cair nas mãos dos partidos que já atuam no atual governo e são apelidados de ‘centrão’. Esse ‘centrão’ é o mesmo envolvido em vários escândalos e que coloca a faca no pescoço do atual presidente para que governe como eles querem. Estão sempre a postos para “apoiar” um presidente sem base. Mas é claro que esse apoio custa caro.

Anitta está emburrecendo seu público, fazendo um desserviço para a população num período tão importante e que necessita de atenção redobrada. Ela está tensionando mais a corda, gerando ainda mais polarização. Essa mesma polarização que fez um votante bolsonarista invadir uma festa como tema Lula e matar o aniversariante na frente da família e amigos.

Todos temos o direito de nos manifestarmos, mas alguém com o alcance de Anitta, não pode passar informações incorretas a um público que ainda está entendendo o que é política. As fakes news são um mal que nos fez chegar aonde estamos. Agora é hora de esclarecer e trazer a verdade à tona com detalhes, para que cada um entenda o que quer para o seu futuro.