ExclusivoDois anos após sofrer um AVC, Milton Gonçalves ainda enfrenta limitações

Família contratou home care para auxiliar nos cuidados da saúde do artista

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

O ator Milton Gonçalves, de 88 anos, sofreu um AVC em 2020 e, desde então, está sumido das telinhas. A coluna procurou a filha dele, que falou sobre o estado de saúde atual do pai. Segundo ela, Milton segue estável, descansando e se submetendo aos tratamentos, que ainda são necessários.

”Não mudou nada desde maio de 2020. Ele permanece fazendo sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Está estável e em casa”, explicou Catarina Gonçalves, filha do ator.

Em fevereiro de 2020, Milton Gonçalves sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) que afetou diretamente em seus movimentos e fala. O artista permanece em sua residência e conta com uma equipe de home care que o auxilia nos cuidados necessários.

Apesar das limitações, Catarina afirmou que o pai está descansando depois de tantos anos de trabalho: ”Ele tem aproveitado esse tempo para descansar, né? Trabalha desde os seis anos. Agora é hora de ficar em casa e curtir a paz do lar”, disse.

Em relação ao contato dele com a família, parece que poucas coisas mudaram: ”Permanece o mesmo paizinho maravilhoso de sempre. Pra gente, é uma alegria tê-lo em casa descansando, curtindo a casinha dele, a paz merecida. Sempre trabalhou demais, muito correto a vida toda”, contou.

Apesar de não morar com os filhos, Milton recebe a visita deles diariamente: ”Como moro no prédio da frente, estou todos os dias lá. Meu irmão estão sempre juntos também”, concluiu Catarina.

Milton Gonçalves é um ator, diretor e dublador, com um lista extensa de trabalhos na TV, cinema e teatro. Seu último foi no especial de fim de ano, Rede Globo, ‘Juntos a Magia Acontece’ , em 2019, onde ele interpretou Orlando Santos.

Leia também:

Tiago Leifert declara que tomou rasteira durante tratamento da doença de Lua