de volta pra casa

Erasmo Carlos recebe alta e debocha de boatos de morte: ‘Ressuscitei no Dia de Finados’

O artista contou a boa notícia nas redes sociais, nesta quarta-feira (2)

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Erasmo Carlos está de alta! A boa notícia foi dada pelo próprio cantor nas redes sociais, no início da noite desta quarta-feira (2). Em uma publicação onde aparece ao lado da esposa, Fernanda Passos, o artista debochou dos boatos de morte, que ganharam repercussão no último domingo (30). Erasmo estava internado no Hospital Barra D’OR, na Zona Oeste do Rio de Janeiro desde o último dia 17, para tratar uma infecção pulmonar.

“Bem simbólico… Depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, escreveu na legenda.

Na segunda-feira (31), o cantor já havia se manifestado nas redes sociais e atualizado seu estado de saúde. Erasmo Carlos publicou uma foto na janela do hospital e acalmou os fãs com a letra de uma música. “Da janela o horizonte, a liberdade de uma estrada eu posso ver. O meu pensamento voa livre em sonhos pra longe de onde estou”, escreveu ele, que completou: “Estou muito vivo e, se tudo der certo, saindo do hospital até quarta. Foto tirada por Fernanda hoje no Hospital Barra D’OR . Esse ano eu não morro… Parafraseando Belchior”.

Após os boatos de morte, a assessoria de imprensa de Erasmo falou sobre o quadro de saúde dele em um comunicado enviado para esta coluna. “A família informa e reitera que o paciente Erasmo Esteves encontra-se internado no quarto, apresentando significativa melhora clínica, acordado e lúcido, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias”.

Ainda no comunicado, a equipe do cantor enfatizou que é a única fonte oficial sobre atualizações do quadro de Erasmo. “Solicitamos que qualquer informação seja checada antes junto à assessoria de imprensa de Erasmo”, pediu.

Leia também:

Sair da versão mobile