Respeito

Esposa do cantor Leonardo, Poliana Rocha, erra e cobra João Guilherme

As declarações do ator não agradaram a influencer que se manifestou por meio de sua rede social

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

As coisas não são mais como antigamente… pioraram! Basta ver a postura de Poliana Rocha, esposa do sertanejo Leonardo, após o apoio dele à reeleição do presidente Jair Bolsonaro e às declarações de João Guilherme, filho do cantor.

Vamos começar falando que, apesar de apoiarem o discurso da família, é sabido por todos que Poliana já perdoou várias puladas de cerca do marido – em uma delas se deu a concepção de João Guilherme. Se os perdões foram por amor ou comodidade, isso não cabe à coluna julgar.

João Guilherme se posicionou contra o apoio do pai ao governo Bolsonaro, se disse chateado e enojado, inclusive pedindo perdão em nome do pai a seus seguidores. Logo após, a esposa de Leonardo veio se dizer também chateada pelo fato do ator se opor ao pai que, segundo ela, sempre cumpriu com seus deveres como pai, acolhendo e pagando pensão ao menino e etc.

Aí é o ponto que essa colunista não entendeu. Poliana acha que Leonardo fez algo excepcional? Se acha, não fez! Como pai e homem que fez sexo e gerou um filho, cuidar, sustentar e dar todo o apoio não é mais do que obrigação. E que fique claro que isso não obriga o menino a concordar com todas as posturas de qualquer parente que seja.

No caso de João, parece que a criação deu muito certo já que ele se tornou independente, tem uma carreira como ator e influencer de muito sucesso, inclusive, com valores acima de 100 mil reais por postagem. Essa independência permite que o jovem rapaz seja capaz de dar suas opiniões e poder bancá-las.

Já Zé Felipe, filho de Poliana e apoiador do pai, parece não ter seguido a mesma cartilha do irmão, já que sua carreira de cantor nunca decolou efetivamente. Hoje, Zé é conhecido como marido de Virgínia, uma mulher de extremo sucesso em tudo o que faz, filho de Leonardo ou irmão de João Guilherme. É público que o rapaz vive à sombra do pai – que investiu alto em sua carreira.

João Guilherme conquistou um espaço que nenhum outro filho de Leonardo alcançou e isso deveria ser motivo de orgulho, mesmo essa colunista não gostando de várias posturas do rapaz.

Poliana deveria entender que personalidade é um dom, que não devemos incentivar as pessoas a ser algo só por dinheiro. E mais: que democracia é cada um ter sua própria opinião.

Entenda o caso

O tempo fechou para a família de Leonardo! Tudo começou quando o sertanejo declarou seu apoio, publicamente, ao candidato a presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) que disputa o cargo com Lula (PT), no segundo turno das eleições 2022. Insatisfeito com a afirmação do pai, o ator João Guilherme mostrou toda sua indignação em sua conta oficial do Twitter.  

“Hoje tô triste. Sei bem e a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego. Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja”, iniciou ele.

Não demorou muito para a esposa de Leonardo, Poliana Rocha, se pronunciar no Instagram, revoltada com o comentário do enteado famoso. “Como isso me chateia. A que ponto chegamos! João Guilherme, por favor, respeite o seu pai e a sua escolha (livre arbítrio)”, iniciou ela.

Na sequência, Poliana continuou: “Sempre te tratamos com muito amor. Ele honrou suas obrigações de pai. Pagou pensão até seus 18 anos corretamente, viagens e tudo que você precisou. Você sempre foi acolhido por nós com amor e carinho. Ele é um homem do bem, querido e amado. Não merece passar por isso”.

Por fim ela aconselhou: “Repense suas atitudes. Uma relação de pai e filho deveria ser maior que qualquer coisa neste mundo. Só quem não tem pai, que sabe valorizar isso, eu creio. Que pena!”, concluiu.

Leia também: