Luto na TV!

Estrela do seriado ‘Antonia’ morre em São Paulo

Cindy Mendes atuou ao lado de Negra Li, Quellinah e Leilah Moreno na TV Globo

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Mais uma má notícia neste início de ano. Morreu, neste domingo (08), a atriz Cindy Mendes, que estrelou o seriado ‘Antonia’, da TV Globo, ao lado de Negra Li e Leilah Moreno. Segundo o site ‘Observatório dos Famosos’, ela faleceu em São Paulo, vítima de complicações de uma pneumonia. Famosa por suas rimas, colegas de Cindy lamentaram a perda. Negra Li publicou um story todo preto com a palavra “luto”.

Já Leilah postou um vídeo com momentos da série: “😞 ❤️ Hoje a Cindy descansou e o coração está apertado em dar esta notícia! Obrigada Cidóka por ter feito parte de um projeto tão importante, que representou meninas do Brasil todo. Sua rima, sua voz, sua interpretação está eternizada no cinema e em nosso coração. Esteja certa que cumpriu seu tempo na terra e fez muita gente feliz!”, começou.

Em seguida, a atriz continuou a falar diretamente com a colega de elenco: “Sim, você brilhou muito como uma Diva!!! Diva incompreendida e ‘pouco reconhecida’ como você mesma dizia. Talvez um dia todos ouçam sua arte e conheçam seu valor!!! Todo meu amor e força a família. Meus sentimentos a todos os fãs e amigos! Seguimos aqui com amor e saudades!”, concluiu ela.

Na postagem de Leilah, muitos fãs do quarteto deixaram mensagens de apoio: “‘Antonia’ fez parte da minha adolescência. Que notícia triste!”, escreveu um. “Eu amava ver no formato de série! Que Deus console os familiares e amigos dela! 😢😢”, comentou outra. “Pelo amor 😢😢😢 o que houve? Vi a imagem e imaginei que vocês iam voltar com esse projeto 😢😢😢”, afirmou uma terceira.

Cindy Mendes era formada pela Escola de teatro Macunaína. Ela chegou a atuar em peças como ‘All That Jazz’, ‘Black Cat’ e ‘O Mágico de Oz’. Na telinha e nas telonas, ela foi uma das protagonistas da séria ‘Antonia’, da TV Globo. A trama foi baseada no filme de mesmo nome, que curiosamente só foi lançado nos cinemas após o sucesso na televisão. No projeto, ela atuava ao lado de Negra Li, Quellinah e Leilah Moreno. Cindy também chegou a estrelar algumas campanhas para marcas famosas.

A série ‘Antonia’ foi lançada em 2006, a história continuava a saga do filme. Quatro amigas, que viviam em Vila Brasilândia, em São Paulo, formam o grupo de rap ‘Antonia’. Durante a história, elas lutam pelo reconhecimento de sua arte e, ao mesmo tempo, enfrentam os desafios da vida cotidiana. Ao todo, a série teve duas temporadas, com cinco episódios cada uma. Seus dez episódios, posteriormente, foram lançados em DVD.

Perda para o futebol

Morreu, neste domingo (08), aos 68 anos, o ex-jogador de futebol Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite. O ex-atleta lutava contra um câncer no intestino desde 2021, porém, só revelado no início de 2022. Neste sábado (7), o ídolo do Vasco da Gama teve uma piora no quadro de saúde e foi internado no hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. As informações são do ‘GE’.

Em dezembro de 2021, Roberto Dinamite se submeteu a uma cirurgia não invasiva, para desobstrução do intestino. Desde então, o ex-jogador de futebol passou por diversas sessões de quimioterapia.

Nas redes sociais, fãs e amigos de Roberto Dinamite lamentaram a morte do ídolo. Entre eles, o também ex-jogador e ídolo do Vasco, Juninho Pernambucano. “Descanse em paz eterno gigante Roberto Dinamite. O futebol e todos nós te agradecemos por tudo. Você foi o maior de todos com a Cruz de Malta no peito. Muita a força a toda família”, escreveu.

O clube Vasco da Gama também se pronunciou através das redes sociais. “É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente. Te amaremos para sempre, Calu. Descanse em paz”, escreveram.

No início de novembro, um vídeo de Dinamite viralizou nas redes sociais. Na imagem, o ídolo do Vasco aparecia bem abatido, andando lentamente pelos corredores de um hospital com uma sonda na nariz. Os fãs do ex-futebolista logo se comoveram com a forte imagem, desejando melhoras ao ex-artilheiro do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, diante da repercussão, o filho do craque, Rodrigo Dinamite, deu mais detalhes sobre o estado de saúde do pai, por meio de suas redes sociais.

“Fala galera, sei que o vídeo assusta quem não convive com ele, mas estou aqui deixando a mensagem que ele está bem e fazendo o tratamento. A perda de peso é natural, quem já teve sabe que o tratamento não é fácil. Mas se Deus quiser logo ele vai estar de volta com todos”, frisou ele.

Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Roberto Dinamite, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante. Já foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PMDB por cinco mandatos consecutivos. Foi jogador do Vasco da Gama entre as décadas de 1970, 1980 e 1990. No clube, ele conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).