ExclusivoFilho de Chacrinha processa presidente de partido

Leleco Barbosa acionou Luciano Bivar, presidente nacional do partido União Brasil

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Leleco Barbosa, filho do Chacrinha, está processando o presidente nacional do partido União Brasil, Luciano Bivar, por ter usado indevidamente a marca ‘Chacrinha’ em rede nacional de televisão, no chamado “’Break Exclusivo’, no Jornal Nacional. Sylvio Guerra, advogado das estrelas, é quem está por trás desta ação.

A imagem e voz de Chacrinha foram usadas, sem a autorização de Leleco, em uma propaganda eleitoral paga, na qual o saudoso apresentador aparece com seu famoso bordão: “Eu estou aqui para confundir e não para explicar”.

Procurado pela coluna, Sylvio Guerra confirmou que deu entrada em uma ação na 4ª Vara Empresarial do Rio por uso indevido de imagem e por violação da marca ‘Chacrinha’.

“Os direitos advindos dos registros da marca encontram-se protegidos em nosso ordenamento jurídico, sendo assegurado ao titular seu uso exclusivo em todo território nacional”, afirma o advogado das estrelas.

Leleco Barbosa pede a condenação de Luciano Bivar ao pagamento de danos materiais, acrescidos de juros e correção monetária, cujo valor deverá ser apurado pela Justiça, conforme pedido do mesmo, levando em consideração a estrutura partidária, notoriedade da marca, e extensão e dimensão do dano.

Além disso, ele ainda pede que o presidente do partido seja condenado a indenizá-lo em R$ 20 mil por danos morais. “O Leleco Barbosa não é filiado ao partido União Brasil, ele é filiado ao PB. E isso está criando um transtorno para ele, pois a impressão que se tem com essa propaganda paga é que o Leleco está apoiando esse partido e a candidatura do Luciano Bivar. E não é nada disso. Ele não tem nenhum vínculo com esse partido”, explica Sylvio Guerra.

Leleco Barbosa é o único herdeiro e legítimo detentor dos direitos autorais e direitos da marca ‘Chacrinha’, incluindo imagem, vídeo, caracterização, bordão, voz e os demais elementos que o integram.