Vênus Platinada!

Globo não renova contrato com Otávio Müller após 21 anos

Ator estreou na emissora carioca na novela ‘Vale Tudo’

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Otávio Müller é mais um ator que não teve seu contrato renovado pela TV Globo. O ator, de 57 anos, integrava há mais de duas décadas o elenco fixo da emissora. Porém, o artista estreou no canal carioca bem antes, em 1988, na novela ‘Vale Tudo’, vivendo o personagem Sardinha.

Na empresa, ele participou de trabalhos como ‘O Dono do Mundo’, ‘Anjo Mau’, ‘Labirinto’, ‘Os Maias’, ‘A Grande Família’, ‘Celebridade’, ‘A Regra do Jogo’, entre outros projetos na teledramaturgia. Seu trabalho mais recente nos folhetins foi em ‘Um Lugar ao Sol’, na pele do divertido Paco Valentim, em 2021.

Recentemente, Otávio Müller finalizou as gravações da série ‘O jogo que mudou a História’ que será exibida no Globoplay, mas sem previsão de estreia. Na trama, ele interpreta um preso político que, por conta de seu poder de persuasão, é visto como forte liderança no cárcere.

Atualmente, além de compor a bancada de jurados no quadro ‘Caldeirola’ do ‘Caldeirão com Mion’, o artista multifacetado está envolvido com as filmagens de ‘Deus é Brasileiro 2’, do cineasta Cacá Diegues.

Rodrigo Simas não tem contrato renovado

E a lista de atores que estão deixando a Globo só cresce. Após 11 anos de casa, Rodrigo Simas não é mais funcionário da casa com um contrato fixo, e se for chamado para trabalhar em uma produção da emissora, o seu vínculo será agora por obra.

Segundo as informações da colunista Patrícia Kogut em maio deste ano, Rodrigo seguiu o caminho de outros atores, que também não tiveram seus contratos renovados pela Globo.

O ator, de 30 anos, recebeu um convite para fazer parte do elenco da telessérie ‘Segundas Intenções’ que, aliás, já tem nomes de alguns de seus ex-colegas da antiga emissora como Camila Pitanga, Reynaldo Gianecchini, Alice Wegmann, Daniel de Oliveira, Murilo Rosa e Antonio Fagundes.

O último trabalho de Rodrigo Simas na Globo foi na novela ‘Salve-se Quem Puder’ no ano passado, mas ele ainda será visto na emissora na série ‘As Aventuras de José e Durval’, produção sobre a história da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó.

Em dezembro do ano passado, o irmão mais novo de Rodrigo, Felipe Simas também deixou a emissora após oito anos. Na época, o ator alegou que estava abrindo abriu mão de um contrato com a maior emissora do país, porque tinha planos de ir para os Estados Unidos, onde já viveu durante anos com a família em Los Angeles. O pai dos dois, Beto Simas, tem negócios na cidade americana.

O irmão mais velho de Rodrigo, Bruno Gissoni, entrou para o time dos dispensados pela Globo em outubro de 2020. O contrato do ator com a emissora chegou ao fim após 10 anos de trabalho e na a emissora decidiu não renovar. “Agora vai ser por obra, se rolar alguma coisa”, comentou o ator.

Leia também: