eita!

João Gomes pode ter show cancelado após pedido do Ministério Público

Cantor tem uma apresentação marcada para o dia 21 de dezembro em Timon, no Maranhão

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

O Ministério Público do Maranhão recomendou à Prefeitura de Timon o cancelamento do show do cantor João Gomes, marcado para o dia 21 de dezembro. O motivo é que, de acordo com o MPMA, a ação poderia causar um impacto financeiro negativo nas contas no município, uma vez que o artista foi contratado por R$ 400 mil. Ainda segundo o órgão, o local ainda enfrenta reflexos da pandemia da Covid-19.

Segundo o portal ‘G1’, a Prefeitura de Timon, no entanto, negou que o show pudesse causar crise. Além disso, afirmou que os recursos para a apresentação já haviam sido garantidos. “É um valor inclusive abaixo do mercado. Nós entendemos que a pandemia está controlada no município, nesse momento não é necessário nenhum tipo de medida mais restritiva”, disse Sidney Sampaio, secretário de Governo de Timon.

No entanto, segundo a Promotoria, para usar o argumento de que o município de Timon não vive reflexos da pandemia, a Prefeitura teria que declarar que o local é o primeiro do país livre por completa da Covid-19.

Com Vanessa da Mata e Fagner, João Gomes lança última parte do EP

‘Acredite’, o DVD que traz João Gomes ao Marco Zero, em Recife, teve sua terceira parte lançada no dia 1 de dezembro, com participações especiais de Vanessa da Mata e Fagner. O registro apresenta áudio e vídeo e está disponível em todas as plataformas digitais. “Ter esses dois ícones da nossa música dividindo cena comigo, é muito mais que um presente, eles que colecionam vários sucessos na sua carreira nacional, trazem a união de culturas e gerações”, afirmou João.

No setlist terá as canções: “Pode Maltratar”, “Pode Ficar” e “Lembra”. Já “Só você e eu/Amado”, com participação de Vanessa da Mata, vem cheia de significados, pois tem uma história na vida de João Gomes. O cantor é muito fã da Vanessa da Mata e teve a honra de regravar os sucessos no estilo do Forró.

A inédita “Pode Maltratar”, composta por Daniel Mendes, Diggo, Washington Jr., Léo Soares e Gabriel Cantini, fala sobre um romance escondido que, apesar das diferenças, quando estão juntos, tudo se resolve. É um tema que conecta várias pessoas hoje em dia. A música tem uma batida de Forró Eletrônica, com um sensação mais leve de escutar. Como diz o João, essa é pros corações apaixonados.

“Lembra” ganha dueto com Fagner e tem autoria de Marquinho da Serrinha. Com o objetivo de conectar gerações, João Gomes convidou Fagner para regravar a música, trazendo um nova força ao estilo. Um tipo de feat que vem tendo muito destaque no Brasil. A música fala sobre paixão e lembranças naquele estilo de forró que João sabe fazer.

“Pode ficar”, dos compositores Hilkias Cristiano Trindade de Jesus e Lennon dos Santos Barbosa Frassetti, fez parte do seu último álbum “Digo ou não Digo” e João trouxe essa nova versão ao vivo nesse EP.

Leia também: