Eita!

José de Abreu tem acidente inusitado durante gravações de ‘Mar do Sertão’

O ator contou que o jegue da novela se assustou, esbarrou nele e provocou uma queda

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Acidentes acontecem, mas existem alguns inusitados. José de Abreu que o diga. O ator de 76 anos precisou de atendimento médico após ser “atropelado” pelo jegue com o qual contracenada durantes as gravações de ‘Mar do Sertão’. A notícia foi confirmada pelo próprio artista em seus perfis oficiais do Instagram e do Twitter, segundo ele para “evitar fofocas”:

“O que aconteceu na gravação do final festivo da novela ‘Mar do Sertão’: o jegue Shopi Centi se assustou, deu ré, esbarrou em mim com a bunda e eu caí de costas. Não houve desmaio, nada. Doeu, só isso. Qualquer acidente na Globo segue o protocolo: imobiliza, põe na maca, chama a ambulância da própria Globo e leva para o hospital para exames. Foi o que eu fiz. Já tive alta, estou em casa, de repouso. Sábado faço ressonância para confirmar a tomografia de hoje. Por enquanto é só”, escreveu ele nas redes sociais.

Os seguidores de José de Abreu agradeceram por ele estar bem e ainda se divertiram com o acidente diferente: “Que você é Shopi Centi se recuperem do susto 🥰”, desejou uma. “Como se diz no Ceará: foi só uma barruada! 🙌🙌❤️ Amo seu trabalho, Zé!”, declarou-se outra. “Oxi, Shopi Centi! Mandou o Coroné pro hospital!? Faz isso não, menino”, brincou um terceiro.

Posicionamento político

O ator veterano José de Abreu reagiu com ironia, na semana passada, a uma pesquisa divulgada pelo Instituto Quaest, que apurou, dentre outros dados, que a primeira-dama Janja Lula, é rejeitada por 29% dos brasileiros que se denominam protestantes. A socióloga tem a pior avaliação entre os evangélicos comparados com praticantes de outras religiões.

No Twitter, José de Abreu zombou de uma reportagem que noticiava o caso e escreveu: “Aleluia! Que bom”, ironizou José de Abreu. Vale lembrar que o global é apoiador do atual governo e ferrenho crítico ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que contou com apoio de boa parte do eleitorado protestante durante seu pleito.

Nos comentários de sua publicação, internautas repercutiram: “Isso só prova que estamos no caminho certo”, escreveu um apoiador do presidente Lula. “São uns hipócritas, que só se preocupam com beleza futilidades e prepotência”, escreveu outro. A pesquisa do Instituto Quaest deu mais alguns detalhes de sua apuração. Dos brasileiros ouvidos que se consideram protestantes, 29% rejeitam a companheira de Lula. 30% dos evangélicos, no entanto, aprovam a primeira-dama. Entre os católicos, a rejeição é de 15% contra 46% de religiosos que apoiam a petista.

Janja Lula é aprovada ainda, por cerca de 52% dos brasileiros adeptos a outras religiões e 41% daqueles que declaram não possuir nenhuma religião. No total geral, 41% veem a atuação da primeira-dama como positiva, 22% acreditam que é regular e 19% dizem que é negativa. A pesquisa ouviu 2.016 pessoas entre os dias 10 e 13 deste mês e tem margem de erro de 2,2 pontos para mais ou para menos.