ExclusivoLuciano Szafir se revolta com declaração nazista:’Inadmissível’

Ator é judeu e disse que fala de Monark, do Flow Podcast, é triste e remete à perda de seus parentes

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

O ator Luciano Szafir se manifestou depois da polêmica envolvendo Monark, apresentador do Flow Podcast. O youtuber defendeu o direito à criação de um partido nazista, durante entrevista com dois deputados na última segunda-feira (7).

Szafir se mostrou indignado com a declaração e lamentou a falta de empatia do comunicador:

“Como judeu , fico espantado com a falta de empatia e irresponsabilidade das pessoas. Empatia, é se colocar no lugar da dor do outro. Todos nós perdemos parentes para o nazismo, que atacou de forma ignorante e irracional judeus, ciganos , negros e etc”, disse à coluna.

O pai de Sasha acredita que é preciso ensinar sobre o nazismo, para que pensamentos sobre isso não voltem a causar danos na sociedade.

“Estudamos na escola para que jamais seja esquecido. Acho inadmissível que alguém sequer mencione a volta desse movimento. Triste a posição destas pessoas”, lamentou.

A fala de Monark provocou a saída dos patrocinadores do podcast, um dos principais do Brasil. No fim da tarde desta terça (8), Monark foi excluído do projeto, mesmo sendo sócio. A parte dele no negócio será comprada por outros membros do grupo.