Sertaneja na contramão!

Marília Mendonça sofreu ataque bolsonarista

A sertaneja é admirada até hoje por seu legado na música e pela coragem de se posicionar politicamente

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

A saudosa Marília Mendonça já andava na contramão de diversos sertanejos atuais, que apoiam o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Entre eles estão Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo, Leonardo, entre outros, que inclusive, estiveram em um almoço promovido pela equipe do atual presidente do Brasil, na última terça-feira (17).

Diante desse cenário político, muitos fãs relembraram a coragem da cantora, que nos deixou em novembro de 2021. No ano de 2018, a sertaneja aderiu à campanha do #EleNão contra o oponente de Lula (PT). À época, em sua rede social, a cantora chegou a declarar que estava sofrendo ameaças por conta de seu posicionamento.

“Minha mãe tem recebido ataques tanto quanto o restante da minha família que nem compartilham da mesma opinião que a minha. Deixo aqui essa mensagem, e o meu profundo silêncio em qualquer questão que seja política. A gente pede encarecidamente PAZ! É isso que eu busco! Não posso opinar já que não sei do que o Brasil precisa! Tá na mão de vocês, galera! Boa sorte á todo mundo! Que Deus nos abençoe!”, desabafou na época.

Ainda na publicação, Marília detalhou um pouco de sua personalidade e trajetória. “Essa sou eu, aquela é minha mãe e aquele é meu irmão. Minha família é constituída dessas 3 pessoas, que juntas acreditaram nas promessas de Deus e nos seus sonhos. Eu sou uma menina de 23 anos, cheia de amigos das mais variadas formas e conceitos que sempre respeitou o seu espaço, e construiu com apenas algumas boas torcidas e muita fé, o que tenho hoje. Em uma noite, tudo o que foi construído com amor e carinho foi apagado na mente de algumas pessoas. Me sinto mal e minha cabeça dói por imaginar que anos de luta se basearam nisso, no final das contas”.

Divergência política

O tempo fechou para a família de Leonardo! Tudo começou quando o sertanejo declarou seu apoio, publicamente, ao candidato a presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) que disputa o cargo com Lula (PT), no segundo turno das eleições 2022. Insatisfeito com a afirmação do pai, o ator João Guilherme mostrou toda sua indignação em sua conta oficial do Twitter.  

“Hoje tô triste. Sei bem e a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego. Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja”, iniciou ele.

Não demorou muito para a esposa de Leonardo, Poliana Rocha, se pronunciar no Instagram, revoltada com o comentário do enteado famoso. “Como isso me chateia. A que ponto chegamos! João Guilherme, por favor, respeite o seu pai e a sua escolha (livre arbítrio)”, iniciou ela.

Na sequência, Poliana continuou: “Sempre te tratamos com muito amor. Ele honrou suas obrigações de pai. Pagou pensão até seus 18 anos corretamente, viagens e tudo que você precisou. Você sempre foi acolhido por nós com amor e carinho. Ele é um homem do bem, querido e amado. Não merece passar por isso”.

Por fim ela aconselhou: “Repense suas atitudes. Uma relação de pai e filho deveria ser maior que qualquer coisa neste mundo. Só quem não tem pai, que sabe valorizar isso, eu creio. Que pena!”, concluiu.

Veja postagens:

Leia também: