beleza

O segredo de Reynaldo Gianecchini para conseguir rejuvenescer

Aos 49 anos, ator investe em procedimentos caros para rejuvenescer a pele

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

O ator Reynaldo Gianecchini esteve em uma clínica de estética, nesta segunda-feira (2), para realizar alguns tratamentos que prometem o rejuvenescimento da pele. Aos 49 anos, o galã continua investindo na beleza e, dessa vez, optou pelos bioestimuladores, substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele.

“Mais colágeno na pele significa uma pele mais firme, menos flácida. E essa firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada. A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente, a partir dos 30 anos de idade, com perda aproximada de 1% ao ano”, explica a empresária e esteticista, Isabela Viegas.

“Exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. Os principais sinais clínicos decorrentes deste fenômeno são: flacidez, perda de volume, elasticidade e hidratação natural da pele. A perda óssea que ocorre na face também contribui para um aspecto de envelhecimento mais evidente e pronunciado”, completa a profissional.

“Os protocolos de tratamento sugerem de uma a três sessões mensais, com manutenções anuais. Dependendo do grau de flacidez, o número de sessões será definido. Peles mais jovens geralmente uma sessão já traz uma melhora e serve como prevenção. Peles mais maduras geralmente necessitam de mais sessões e de tratamentos combinados” , explica Isabela Viegas.

Para quem não sabe, o investimento em tratamentos de rejuvenescimento é altíssimo. A sessão do mesmo procedimento que Gianecchini fez no rosto custa R$ 2,8 mil. Já quando se trata das sess˜es corporais, estas custam R$ 4 mil, cada.

No início do ano passado, o ator passou pelo rejuvenescimento facial na mesma clínica e comentou a diferença: “Estou muito impressionado com a textura que meu rosto, está ficando com essa reposição de colágeno. Não gosto de nada invasivo, mas é muito bom estimular o colágeno. Com a idade, é o que falta na gente”, disse ele.

Os efeitos são percebidos entre 4 e 6 semanas após a primeira sessão, com resultado final após 3 meses. As sessões devem se repetir a cada 30/60 dias e o número de sessões varia de 1 a 3. Ou seja, quem tiver interesse, tem que estar disposto a gastar um bom dinheiro.

Os tratamentos com bioestimuladores são caros pois eles auxiliam na recuperação sutil do volume facial, além de reduzir as rugas e marcas de expressão e melhorar a flacidez das regiões onde foi aplicado. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento. O resultado é um rejuvenescimento e uma recuperação natural dos contornos da face.