Despedida

Ticiane Pinheiro homenageia a sogra, após seu falecimento em acidente aéreo

'Te amarei eternamente', diz a apresentadora em seu Instagram

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Mais uma vez, Ticiane Pinheiro usou suas redes sociais para homenagear a sogra Edna Tralli, de 74 anos, que morreu, neste domingo (09), vítima de um acidente aéreo no interior de São Paulo. A apresentadora e seu marido, o jornalista Cesar Tralli, estavam inconsoláveis durante o sepultamento, realizado nesta segunda-feira (10). O marido de Ticiane ainda não falou sobre o assunto.

Em sua postagem, acompanhada de diversas fotografias da sogra em momentos em família, Ticiane agradeceu a dedicação de Edna: “Sogrinha, como você foi embora assim, sem se despedir? No domingo de eleições (último dia 02), eu precisei de você e, como sempre, você estava aqui, me ajudando a cuidar da Manu. Em todas as apresentações da escola dela, você estava quando eu não conseguia estar presente… Eu sabia que sempre poderia contar com você! Você era minha amiga, a minha sogrinha querida!”, começou.

Em seguida, a apresentadora comentou o tom negativo com que muitas pessoas tratam a palavra “sogra”: “Para muitas pessoas, a palavra sogra arrepia, tem um tom pejorativo até, mas para mim a palavra sogra significa amor, pois é isso que você sempre representou para mim! Você me ensinou inúmeras coisas nesses 8 anos em que nos conhecemos. Me lembro de você dizendo que me via na TV e achava que seu filho tinha que se casar comigo… como pode uma sogra escolher uma nora? E, com sua fé, você conseguiu unir esse casal, talvez inimaginável para muitos, mas certeiro para você. Você fez toda minha família se apaixonar por você: meus pais disseram que você é a melhor companhia de viagem da vida💗”, continuou o texto.

No fim de sua declaração, Ticiane questionou como a família vai ficar sem a presença de Edna: “E agora, sogrinha? Como ficaremos longe de você? Sem a sua benção antes de viajarmos, sem a sua fé que contagiava a todos, sem o seu perfume que impregnava na roupa, sem o seu abraço de urso e sem os seus conselhos e suas palavras sábias sempre que precisávamos? Me ajude, Deus! Me ajude, sogrinha, a dar força para seus filhos e nossa família, a ser forte como você sempre foi para enfrentar tudo e todos! Hoje eu choro de saudades, mas feliz por você estar indo encontrar a sua filha que sempre precisou de você! Vá em paz sogrinha, mas não suma não… continue ai do céu rezando, nos guiando e nos direcionando para o caminho certo. Te amarei eternamente. Obrigada por tudo, sempre!”, finalizou Ticiane.

Na publicação, seguidores anônimos e famosos aproveitaram para desejar forças a todos. Ana Hickmann enviou sua mensagem à amiga e colega de emissora: “Tici força amiga. Meus sentimentos. Força pro César, pra toda família. Nunca estamos prontos para nos despedir ainda mais assim. Amo vocês. Que Deus conforte os corações de toda família 😔🙏🏻💕”, disse. “Meus sentimentos minha querida! Muita força pra você e para o @cesartralli 🙌🙌🙌”, escreveu Ary Fontoura. “Meus sentimentos…. 🙌🙌 Deus conforte o coração de vocês🙌🙌”, comentou Luciano Camargo, que faz dupla com o irmão Zezé.

Acidente aéreo em São Paulo

A mãe do jornalista Cesar Tralli, Edna, de 74 anos, morreu neste domingo (09) vítima de um acidente aéreo no interior de São Paulo. Segundo o ‘Notícias da TV’, ela e o companheiro, que era piloto e tinha 78 anos, estavam em um avião de pequeno porte, que caiu em uma represa da região de Paranapanema. A aeronave foi vista por moradores, que chamaram os bombeiros.

O acidente, que ainda está sendo investigado, aconteceu por volta das 16h30. Os corpos do casal foram foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré para identificação. O velório e sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (10). Por conta da perda, Tralli não apresentou o Jornal Hoje e do Edição das 18h, na Globo e na GloboNews, respectivamente.

Na noite de domingo (09), o portal ‘G1’ noticiou o acidente e as mortes, sem saber a identificação do casal. O site disse que a aeronave era um hidroavião Petrel 100, prefixo PU-EAM, que caiu perto de um condomínio às margens da represa de Jurumirim, em Paranapanema. Os investigadores constataram que o piloto e companheiro de Edna, que não teve seu nome revelado, era habilitado. Porém, ainda não se sabe de onde o casal saiu e onde iria pousar.

De acordo com a reportagem, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Cenipa, foram até o local do acidente para fazer a fazer a perícia.

“O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou o centro, em nota enviada ao ‘G1’.

Dona Edna era muito discreta e quase não aparecia ao lado do filho e da nora, ambos famosos. O último registro dela ao lado do filho foi no Dia das Mães, em maio de 2019, quando Ticiane ainda estava grávida da filha do casal, Manu. “Homenagem Dupla. Duas mães. Dois Amores. Admiração infinita. Muito obrigado por existirem”, escreveu ele, na ocasião.

Nora lamenta perda de Edna

O jornalista Cesar Tralli perdeu a mãe, Edna, neste domingo (09). Apesar de o marido de Ticiane Pinheiro não ter comentado sobre o caso, a apresentadora e outros familiares lamentaram a perda nas redes sociais. Além de Tici, sua filha Rafaella Justus e a irmã, Kiki Pinheiro, também publicaram fotos com ela. A causa da morte ainda não foi divulgada.

“Vá em paz, sogrinha. Já estou com saudades do seu abraço, do seu carinho, das nossas conversas, do seu amor. Te amarei para sempre. Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu Ticiane Pinheiro, que repostou as mensagens da filha e da irmã em seus stories do Instagram: “Pensa em uma mulher de coração gigante, que não arruma intriga, é superamorosa, e que é uma supervó. Essa era ela, Edna Tralli, a vó que a vida me deu. Tive o privilégio enorme de conviver com você e aprender tanto! Me despedir assim do nada foi muito difícil pra mim, tô sentindo muito a sua falta já. Descanse em paz, minha fada madrinha. Te amo e sempre te amarei do fundo do meu coração de onde quer que você esteja. Obrigada por tudo”, disse a adolescente, que é filha de Ticiane e Roberto Justus.

A irmã da apresentadora, Kiki, também lamentou: “Vai fazer muita falta em nossas vidas. O céu está em festa para te receber. A Gabi estará de braços abertos para te abraçar bem apertado e eu sentirei muita falta em te abraçar e conversar por horas com você. Vá em paz. Você teve uma vida linda aqui na terra. Que Deus conforte o coração de todos os seus familiares”, desejou ela, fazendo referência à irmã de Cesar Tralli, que faleceu em 2018.

Veja também: