Positivo!

‘Todas as Flores’ registra mais um caso de Covid-19 entre os atores

Regina Casé revelou o diagnóstico em seu perfil do Instagram

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

E a lista de infectados pela Covid-19 entre o elenco da novela ‘Todas as Flores’, da GloboPlay’, não para de crescer. A vítima da vez é a atriz Regina Casé. Ela contou em seu Instagram sobre o diagnóstico e teve suas cenas suspensas até testar negativo. Nos stories, a atriz mostrou que estava no hospital e se surpreendeu ao receber a notícia: “Covid… Espero que já no finalzinho… Fui só fazer exame e saí com mais pulseiras que a Carmen Miranda”, brincou Regina Casé na publicação.

Na semana passada, esta colunista, que tem amigos espalhados por todos os cantos, descobriu que Cassio Gabus Mendes foi pego pela doença, que anda circulando nos bastidores da novela. Por conta disso, as gravações da trama escrita por João Emanuel Carneiro, que aconteceriam na última terça-feira (15), foram suspensas.

Além de Cassio, a nova onda da Covid-19 também pegou Nicolas Prattes. O intérprete de ‘Diego da Silva’, no entanto, tranquilizou os fãs com uma mensagem em sua rede social na semana passada. “Obrigado pelas mensagens de carinho. Já foi! Fiquei muito bem. Viva a vacina! Viva a ciência e ‘vambora’ que bora”, escreveu ele.

Outro ator da trama que está com Covid-19 é Leonardo Lima Carvalho. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, Fábio Assunção também contraiu o coronavírus, mas já teria retornado aos estúdios de gravação de ‘Todas as Flores’. Os atores que têm cenas de contato físico e beijo estão fazendo uma testagem previamente.

Ainda segundo a jornalista, o cronograma é de que as gravações terminem no dia 16 de dezembro. Sendo que a primeira temporada terá 45 episódios e chegará ao fim em dezembro, enquanto a segunda contará com 40 capítulos e deve estrear em abril.

Fim das gravações adiadas por conta da Covid-19

A atual novela exibida pelo Globoplay, ‘Todas as Flores’, ganhou destaque na mídia não somente pelo elenco primoroso da trama de João Emanuel Carneiro. A obra que percorre seu caminho fictício natural, virou assunto antes mesmo da estreia em 24 de outubro.

Depois da repercussão envolvendo a prisão do ator José Dumont, que já tinha gravado parte de suas cenas no folhetim, e foi substituído por Jackson Antunes, um novo acontecimento surgiu nos bastidores do projeto.

Alguns atores do elenco contraíram a Covid-19, conforme esta coluna noticiou. Nomes como Cassio Gabus Mendes, Fábio Assunção, Nicolas Prattes e Leandro Lima Carvalho precisaram se afastar dos estúdios provisoriamente.

Esta colunista descobriu que por conta do surto da doença que atinge o Brasil novamente, a Globo precisou adiar parte das gravações da novela para 2023. O fim dessas gravações estava previsto para encerrar no dia 17 de dezembro, quando o contrato de parte do elenco expira.

Escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araujo, a obra é um conto de fadas moderno, um thriller contemporâneo regado por histórias de amor, vingança e superação. A história entrelaça as vidas de Maíra (Sophie Charlotte), Zoé (Regina Casé), Judite (Mariana Nunes), Vanessa (Leticia Colin), Humberto (Fabio Assunção), Rafael (Humberto Carrão), Pablo (Caio Castro) e Diego (Nicolas Prattes).

Incêndio no estúdio da novela

Após o surto de Covid-19 adiar o fim das gravações da novela ‘Todas as Flores’, da GloboPlay, os Estúdios Globo onde a trama estava sendo gravada foi atingida por um grande incêndio na tarde desta sexta-feira (18). De longe, é possível ver a fumaça gerada pelas chamas, que atingiram o material usado nas cenas. As chamas começaram no cenário da loja Rhodes, criada para a novela.

O local foi atendido pelos bombeiros da região e ainda não se sabe se alguém ficou ferido. Em nota, o Corpo de Bombeiros informaram que agentes “do Quartel de Jacarepaguá foram acionados, na tarde desta sexta-feira (18), para um incêndio na Estrada de Curicica, 1.184, em Curicica. O quartel de Jacarepaguá foi empenhado para o combate às chamas, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação. Não há, até o momento, informações sobre vítimas”, diz o texto.

No Twitter, os internautas que testemunharam o incidente contaram o que viram: “Eu tô aqui e pegou fogo em tudo, o shopping da novela já era”, revelou um. “Nessa rua tem casas próximas a esse pedaço aí, tomara que não tenha atingido ninguém…”, comentou outra. “Eu estava na cidade cenográfica e foi por questão de 15 minutos que todo mundo saiu desse shopping, que se chama Rhodes de ‘Todas as Flores’ e do nada explodiu”, detalhou uma terceira.

Uma funcionária, identificada no Twitter como Dayana Santiago, contou que se livrou da morte por muito pouco: “Foi muito Deus que mandou a gente sair da cidade pra almoçar mais cedo. Meu Deus, não consigo raciocinar. 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 por questão de 15 minutos eu não morri queimada aqui no Projac, minha cidade cenográfica explodiu”, escreveu ela.

Dayana revelou, ainda, que o local pega fogo na ficção e as cenas já foram gravadas: “Eu estou em choque pois há um mês gravamos uma cena da Rhodes pegando fogo e hoje acontece isso 😭😭😭😭😭😭 “, publicou, antes de completar: “

Dayana revelou, ainda, que o local pega fogo na ficção e as cenas já foram gravadas: “Eu estou em choque pois há um mês gravamos uma cena da Rhodes pegando fogo e hoje acontece isso 😭😭😭😭😭😭 “, publicou, antes de completar: “Sério, eu tô muito triste, abalada e assustada. A Rhodes era um lugarzinho muito especial pra mim e pra quem trabalhava lá, do nada acabou tudo”, concluiu.

A emissora emitiu um comunicado e afirmou que não houve feridos no incidente: “Incêndio sem feridos em cenário da novela ‘Todas as Flores’. Pegou fogo hoje (sexta-feira, 18), no início da tarde, o cenário da loja Rhodes da novela ‘Todas as Flores’, do Globoplay, localizado na Cidade Cenográfica, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas. Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de ‘Todas as Flores’, é reproduzido em estúdio”, informou o texto.

Leia mais: