TRABALHARAM JUNTOS

Tony Ramos lamenta morte de Claudia Jimenez e conta como era sua relação com a atriz

'Fomos amigos sem sermos íntimos', disse o ator

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Convidado do “É de Casa” deste sábado (20), Tony Ramos lamentou a morte de Claudia Jimenez. Na atração, o ator falou sobre sua relação com a atriz. Eles trabalharam juntos nas novelas Torre de Babel (1998) e As Filhas da Mãe (2001).

“Vou dizer uma coisa para todo o sempre. Nós fomos amigos sem sermos íntimos, do lado de lá da tela. Mas como é amigo assim? Amigo não precisa ter o telefonema diário, é aquele que quando a dor se apresenta está do lado”, declarou.

O artista disse que quando encontrava a atriz pelos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio, era sempre uma alegria. “Quando nos cruzávamos, era uma grande festa. Quando ela cruzava com a minha mulher [Lidiane Barbosa], falava: ‘linda, segura esse homem”, comentou.

O veterano também contou sobre conversas que tinha com a intérprete de Dona Cacilda. “Nós compartilhávamos fatos profundos, filosóficos sobre vida, comportamento, teatro. Deus te receba e já te recebeu, Claudia. Grande atriz e humorista. Descanse em paz! Ela vinha dando alguns sustos na saúde, mas agora foi descansar. Quem estiver com saudade vai ver ‘Sai de Baixo’, as novelas. O Brasil perde uma grande humorista e atriz de profundidade”, lamentou.

Claudia Jimenez morreu no início da manhã deste sábado (20). A atriz, de 63 anos, estava internada há dois meses no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A artista se destacou na TV com papeis cômicos na TV, como Dona Cacilda, na primeira versão de “Escolinha do Professor Raimundo”, no início dos anos 1990.

De acordo com o hospital, a família autorizou apenas a confirmação do óbito. Após o início do velório da artista, a Globo informou que ela morreu após sofrer insuficiência cardíaca. Claudia tinha como uma das características marcantes a generosidade. Entre os colegas de trabalho, ela fazia o que podia para ajudar a todos.

O primeiro grande problema de saúde da atriz surgiu em 1986, quando ela foi diagnosticada com um câncer no tórax e precisou fazer radioterapia. Jimenez também enfrentou três cirurgias cardíacas. Em 1999, após sofrer um infarto, ela colocou cinco pontes de safena. Três anos depois, ela precisou substituir a válvula aórtica. Já em 2014, a artista colocou um marcapasso.

Claudia estreou na TV Globo em 1979, na série “Malu Mulher”. Na emissora, deu vida a diversos personagens. Entre os mais marcantes está, além de Cacilda, a doméstica Edileuza, na série “Sai de baixo”, ao lado de Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Luís Gustavo e Tom Cavalcanti.

Leia também: