mal súbito

Carolina Dieckmann desabafa sobre a morte da mãe e emociona seguidores

Maíra Dieckmann, mãe da atriz, teve um mal súbito há quatro anos enquanto dormia

Gabriel Sorrentino
Colunista do EM OFF

Em agosto de 2019, Maíra, mãe da atriz Carolina Dieckmann, morreu enquanto dormia. Na época, para anunciar aos seus fãs e amigos, a artista publicou uma despedida em forma de poesia. Através do Instagram, Carolina escreveu: “Mãe. Sim, essa palavra que nunca mais eu vou dizer. Porque hoje morreu meu colo. Porque nada mais de mal, ou de grave, poderia acontecer comigo, porque meu colo não está mais aqui“. Nesta quinta-feira (24), quatro anos após o falecimento da matriarca, a eterna Lindalva, de Senhora do Destino, voltou a emocionar seus fãs e amigos com uma publicação nas redes sociais.

Viver a memória que mais me dói, há 4 anos“, introduziu Carolina na legenda de um carrossel de fotos ao lado de sua mãe. Em seguida, ela continuou: “Ao mesmo tempo que o tempo alivia, ele traz uma sensação de distância cada vez maior do último dia, é como querer que passe logo, na mesma dose que se deseja voltar ali. A qualquer custo, no último abraço. Comprei um tamanco como o que minha mãe usava na minha infância… Scholl, de madeira; e a cada passo que eu dou, ouço o mesmo som que faziam as pegadas dela, como se eu pudesse estar misturada sendo ela sendo eu“.

Depois, ainda no texto, Carolina Dieckmann fala diretamente com Maíra: “<Mamãe, sei que você anda comigo. E até mesmo quando não estou de tamanco… Eu sinto. Sei também que não te vejo fora…
Há quatro anos que eu só te encontro DENTRO. Te amo
“, concluiu a atriz. Em entrevista ao Gshow, Carolina afirmou que a morte de sua mãe foi uma grande oportunidade de rever seus objetivos envolvendo a saúde e os exercícios físicos. “Ter uma mãe que morre de mal súbito gera muitas dúvidas na nossa cabeça“, desabafou.

Apoio a Carolina Dieckmann

Nos comentários da publicação feita por Carolina nesta quinta-feira (24), portanto, vários famosos deixaram palavras carinhosas. “A ausência delas é como um rio que corre nos leitos de nossa memória. De vez em quando ele transborda“, escreveu padre Fábio de Melo. Beth Goulart, por sua vez, se emocionou: “Oh minha querida, você descreveu muito bem o sentimento do amor que fica quando quem amamos parte, receba meu carinho em seu coração“. Selton Mello e Angelica deixaram emojis de coração para acalentar Carolina Dieckmann.