ExclusivoNovo álbum de Lia Clark terá música com duas funkeiras famosas

A primeira drag queen funkeira está preparando o álbum CLARK (pt. 2) e será a primeira vez que dividirá uma faixa com duas pessoas

Gabriel Sorrentino
Colunista do EM OFF

Em janeiro de 2016, o hit Trava Trava foi lançado. Aliás, só no YouTube, o videoclipe da música foi visto mais de 30 mil vezes no primeiro dia, números impressionantes para o debut de Lia Clark na carreira musical. Hoje, o trabalho audiovisual possui quase 5 milhões de plays – e apesar de ser um sucesso, a música de estreia da primeira drag queen funkeira corresponde a apenas 6,5% das quase 76 milhões de visualizações do seu canal oficial. Agora, ela se prepara para o lançamento de CLARK (pt. 2), álbum que promete muitas surpresas aos fãs da cantora. Inclusive, Lia Clark confidenciou com exclusividade à coluna Gabriel Sorrentino – EM OFF que a novidade contará com a participação de duas funkeiras famosas.

Para deixar seus fãs com os nervos à flor da pele – e extremamente ansiosos pelo novo álbum – Lia Clark compartilhou: “A segunda parte vai vir com três feats. O primeiro já foi [lançado], que é música com a Pabllo Vittar. Então, tem mais duas artistas“. Em seguida, a drag queen complementou: “E vai ser a primeira vez em que vou fazer uma faixa dividindo com duas artistas. Sempre foram eu e uma pessoa. Agora, tem uma faixa que vai ser nossa nova aposta quando eu lançar o álbum. Eu e mais duas artistas funkeiras. Aliás, duas mulheres que eu amo muito“. Em sete anos de carreira, Lia Clark já lançou música com várias celebridades brasileiras, como Wanessa Camargo, Gloria Groove e Pepita.

CLARK (pt. 2)

Em fevereiro de 2022, a cantora lançou LIA (pt.1). Segundo Lia Clark, a parte dois será um complemento do trabalho, com objetivo de formar, no fim das contas, um álbum só. “Eles vão trazer, a partir do momento em que todas as faixas se juntarem, todas as vertentes do funk. E vai levar meu nome justamente por isso. Afinal, sou a primeira drag funkeira. Tenho esse titulo, essa importância que a galera fala“, explicou a dona do hit Chifrudo (2017). Em seguida, ela complementou: “A gente quer homenagear a maiores vertentes possíveis do funk. Não sei se serão todas, porque são muitas. O funk cresceu muito, graças a Deus. Vamos ter rave funk com pop, funk favela, funk anos 2000, funk com trap. Estou muito feliz em fazer esse trabalho pelo qual estou homenageando o estilo de música que mudou a minha vida“.

Lia Clark e Pabllo Vittar

O primeiro single escolhido por Lia Clark para CLARK (pt. 2) foi Sereia, parceria com Pabllo Vittar, lançado no início de julho. Só no YouTube, a música já foi reproduzida quase 2 milhões de vezes. “Era exatamente esse grande pontapé que eu queria dar pro lançamento. Porque demorou bastante o lançamento dele… Mas foi exatamente da forma que deveria ter sido e da forma que eu queria“, afirmou a funkeira. Em seguida, ela comemorou: “Eu idealizava muito o lançamento de Sereia. E mais uma vez, a realidade me surpreende pra algo muito melhor. Eu fiquei muito feliz que a música foi muito bem aceita. Fiquei muito feliz que a galera está dançando a coreografia e que entendeu todo o conceito“.

Ao citar o sucesso de Sereia, Lia Clark resgatou o processo de Eu Viciei, música em parceria com Pocah, divulgada quando a cantora estava confinada no Big Brother Brasil. “O LIA (pt. 1) veio com um pontapé muito gigante que foi o Eu Viciei, com a Pocah. E ela estava no BBB. Por isso, causou todo o furdunço na internet, toda a situação da gente ter uma música e ela estar lá dentro“, relembrou. “Agora, vir com a parte dois e já dar esse pontapé gigantesco com a Pabllo Vittar numa música muito bem aceita foi maravilhoso. Agora, o próximo passo é lançar o álbum e torcer para que a gente finalize uma era dessa forma que está sendo maravilhosa“, concluiu a artista.

Homenagem a Mc Katia

Neste domingo (13), a cantora Mc Katia, uma das precursoras do funk carioca, morreu aos 47 anos após complicações de uma cirurgia para retirada de um mioma no útero. Lia, que pretende enaltecer a cultura funkeira em seu novo álbum, afirmou que o trabalho, de alguma forma, também será uma homenagem à dona do hit Duelo (2005), parceria com Mc Nem. “Eu acho que a Lia Clark como um todo, não só esse álbum, sempre traz de alguma forma todas essas mulheres que me inspiram. Se não existissem mulheres funkeiras quando eu era uma criança, com certeza Lia Clark não teria se formado. E a Mc Katia tem uma grande importância na minha formação enquanto funkeira“, desabafou.

No ano passado, Gloria Groove e Lia Clark performaram Duelo 2 (2006), de Mc Katia e Mc Nem, ao vivo no programa TVZ. “Fiquei muito orgulhosa de fazer essa homenagem em vida. Foi algo que marcou a minha vida, porque a minha irmã tinha o DVD da Furacão 2000. E a gente assistia muito o duelo da Mc Katia com a Mc Nem“, revelou Lia. Depois, ainda falando sobre Mc Katia, ela citou a música Chifrudo, parceria com Pepita lançada em 2017. “Quando eu estava compondo essa musica, lembro que a minha inspiração era a fiel versus amante. Era como se fosse um duelo meu e da Pepita“. Contudo, devido à vontade de desincentivar a rivalidade feminina, mudou a letra para a que o público conhece hoje, mas reforçou em todos os momentos a importância de Mc Katia em sua carreira.

Surpresas no The Town

No dia 3 de setembro, Lia Clark vai participar da primeira edição do The Town, festival de música que vai acontecer entre 2 e 10 de setembro na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos. Às vésperas da apresentação tão aguardada, a funkeira revelou que chega a dedicar 10 horas por dia às preparações para o evento. “Quando a gente tem um show grande e está com muita expectativa, a gente passa um grande tempo ensaiando. Porém, dessa vez está diferente porque tem muita coisa envolvida. Além de ser a primeira edição The Town, vai ser o meu primeiro show com banda. Vai ser a estreia de um novo show que a gente está reformulando para estrear no festival“, disse Lia Clark. Aliás, ela afirma que possivelmente irá viajar o Brasil inteiro em turnê com o novo show.

A drag queen também promete surpresas na apresentação para os fãs e admiradores. “Terá participações de alguns feats que já fiz na minha carreira. Então, a galera pode ficar bem de olho porque serão momentos bem legais“, disparou Lia. Ela ainda falou sobre a escolha das músicas para a apresentação no The Town: “De setlist, posso adiantar que teremos todas as minhas musicas que todo mundo gosta. E como a gente tá prestes a lançar a segunda parte do novo álbum, a gente vai dar vários spoilers. Inclusive, vamos cantar uma musica nova em cima do palco. Eu arrisco dizer que vai ser um dos melhores, senão os melhor show da minha vida“.

Frio na barriga de Lia Clark

Questionada sobre as principais diferenças entre se apresentar em um show solo e um festival, Lia Clark soltou: “Quando é um show próprio, a gente tem uma liberdade junto com o contratante de entender como que está o público, que horas que é melhor, que horas que vai ser o meet and greet. O festival, desde o primeiro show até o ultimo, é tudo muito cronometrado. O festival tem a sua organização diária. Se você atrasa dois minutos, vão tirar dois minutos minutos do seu show“. Em seguida, a cantora complementou: “E também tem o frio na barriga. Quando é um show seu, as pessoas estão lá pra te ver. Quando é um festival, tem muita gente que gosta de muita coisa que está acontecendo. É uma forma da galera te conhecer, de você cativar as pessoas. É algo que pode dar muito bom ou pode dar muito ruim“.

Tem fofoca pra me contar? Mande para coluna.gabrielsorrentino@gmail.com