NOVOS ARES

Ao deixar a Globo, Gloria Pires abriu mão de salário milionário; Saiba quanto

Após 54 anos de casa, a veterana passa a trabalhar com contrato por obra

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

Gloria Pires, que está no ar como a vilã Irene, de ‘Terra e Paixão’, folhetim do horário nobre de Walcyr Carrasco na TV Globo, não renovou seu contrato com a emissora carioca. Mas o que pouca gente sabe é que tal decisão significa abrir mão de um salário milionário.

De acordo com informações divulgadas pela jornalista Fábia Oliveira, o salário de Gloria Pires na TV Globo era a bagatela de R$ 1,2 milhão. Segundo a colunista, esse valor era integral, ou seja, não há mais bonificações. Isso porque alguns outros contratados da emissora, além do salário, ganham outras “regalias”. A mais famosa é chamada de luva, que equivale ao mesmo valor de salário do ator e é ofertada sempre no início das novelas e ao final. Além dela, alguns contratados também recebem por produtividade e outros tipos de bônus.

Na ocasião em que seu salário foi divulgado pela colunista, a atriz chegou a negar a informação. O fato é que, agora, Gloria Pires abriu mão de um salário significativo, não só para vivenciar outros ares. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Noticias da TV, tudo o que pesou em sua decisão foi quando a veterana soube que foi substituída por Regina Casé na personagem Zoé, em ‘Todas as Flores’, trama de João Emanuel Carneiro, para Globoplay.

A atriz já estava escalada para fazer a novela no modelo de streaming, algo que, inclusive, ela nunca tinha feito. Mas soube que estava fora do projeto pela imprensa. Somente depois do vazamento da informação é que Gloria Pires foi informada de que não ficaria com o papel de Zoé, uma das vilãs de ‘Todas as Flores’. A personagem foi um sucesso de audiência na plataforma digital.


Ainda segundo a colunista, a emissora dos Marinho procurou a veterana no ano passado, propondo a renovação por um curto período, mas ela optou apenas por um extensão de prazo para fazer Irene, a vilã de “Terra e Paixão”, de Walcyr Carrasco. A ideia de Gloria no momento é se aventurar em outras áreas de sua carreira e poder optar por outros trabalhos, abrindo um leque de escolhas, já que experiência não lhe falta, afinal, são 54 anos de casa.

Disputada!

Gloria Pires segue numa dobradinha atualmente n TV Globo. Ela está no ar como a vilã Irene e também no Canal Viva, dando vida às inesquecíveis, Ruth e Raquel, em “Mulheres de Areia”. O convite para viver a vilã Irene de ‘Terra de Paixão’ partiu de Walcyr Carrasco, logo que soube que a veterana estava fora do folhetim de João Emanuel Carneiro.

Ainda nessa de qual novela Gloria Pires faria, ‘Fuzuê’, nova trama das 7h, que irá substituir ‘Vai na Fé’, chegou ser uma opção para a atriz. Mas Carrasco, autor de ‘Terra e Paixão’, ganhou a disputa. Os dois haviam trabalho juntos em “O Outro Lado do Paraíso” (2017), e Carrasco prometeu a ela uma grande personagem, que no caso vem a ser a perversa Irene.