eita!

Atores do primeiro escalão da Globo têm nomes envolvidos em pirâmide financeira

Além deles, a CPI também convocou várias outras personalidades para depor sobre a participação em outras empresas

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

Nesta semana, a CPI das Pirâmides Financeiras, instalada no Congresso, intimou os artistas da TV Globo Tatá Werneck, Cauã Reymond e Marcelo Tas, por terem feito propaganda da empresa Atlas Quantum. A marca em questão é um dos maiores golpes de criptomoedas do país. Além disso, as investigações apontam que ela trouxe prejuízos a aproximadamente 200 mil pessoas.

No entanto, além de nomes congraçados da Globo, a CPI também convocou várias outras personalidades para depor sobre a participação em outras empresas. Além deles, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues Gomes, também estão convocados para responder sobre outra investigação.

Contudo, é importante ressaltar que o comparecimento desses famosos é obrigatório e foi solicitado pelos deputados Gutemberg Reis (MDB-RJ) e Paulo Bilynskyj (PL-SP). A CPI em questão está investigando supostas irregularidades e práticas criminosas no setor financeiro.

O depoimento dos atores da Globo

Primeiramente, no depoimento, eles têm o direito de ficar calados e não responder perguntas em que possam prejudicar a inocência, já que os artistas da Globo não estão na posição de investigados. As informações sobre essa investigação são do portal O Antagonista.

Já o ex-jogador e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, precisarão explicar supostas fraudes na empresa 18K Ronaldinho. No entanto, presidente da CBF vai precisar esclarecer supostas irregularidades envolvendo o Brazil National Football Team Fan Token.

Sobre a investigação aberta pela CPI das Pirâmides Financeiras, nem os atores da TV Globo ou as outras figuras públicas citadas na matéria emitiram uma nota sobre para se pronunciar sobre o assunto.

Tatá Werneck e Cauã Reymond
Tatá Werneck e Cauã Reymond