E AGORA?

Cantora reage após ter sua voz inserida em música de Zé Felipe sem autorização

Após pedir para ser notada pelo artista, MC Jhenny usou suas redes sociais para falar sobre o assunto

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

Zé Felipe vai precisar lidar com uma situação delicada em breve. Acontece que o cantor usou a voz da MC Jhenny em sua música, sem autorização da moça. Contudo, no vídeo que a MC publicou se pronunciando sobre o assunto, até o momento ela não reclama seus direitos, apenas agradece ao artista pela visibilidade.

“Agora vamos falar do assunto mais falado aqui no meu direct. Da minha voz na música do Zé Felipe! Gente, eu estou sem acreditar até agora, sou muito fã desse cara, muito fã do trabalho dele. É uma honra ele ter colocado a minha voz na música dele, muito obrigada! E vocês continuem me marcando nos vídeos para eles me notarem, ele e a Virginia”, pediu a jovem.

“Gente eu estou muito feliz, é uma honra, estou enlouquecendo, até agora sem acreditar”, celebrou MC Jhenny. No entanto, na publicação feita na página de Instagram Futrikei, muitos seguidores alertaram a moça que ela não deveria ser pedida apenas para ser notada por Zé Felipe, mas sim pedir seus direitos, já que sua voz foi usada sem autorização.

“Achei muito bonita a atitude dela, porém acho que ela deveria buscar seus direitos”, opinou uma seguidora. “Antes de colocar a voz da moça, não deveriam comunicar previamente?”, questionou outro. “Não normalizem essa atitude do Zé Felipe! Voz também é propriedade individual e não pode ser usada sem autorização prévia”, alertou outra.

Zé Felipe na Justiça?

Entretanto, não não pense você que apenas os fiscais da internet alertaram a moça. Na mesma publicação, uma advogada alertou MC Jhenny,l para correr atrás de seus direitos sobre a música de Zé Felipe.

“Sou advogada, caso ela tenha interesse pode sim pedir uma indenização, pois a constituição garante o direito de personalidade sobre a própria voz. Faz parte da essência do indivíduo, por isso só a pessoa tem dieito sobre sua voz e somente ela pode autorizar o uso”, explicou a profissional, afirmando que é especialista no assunto.

No entanto, após todo esse quiproquó, MC Jhenny usou suas redes sociais para mudar sua versão e explicar que a equipe do cantor teria supostamente entrado em contato com seu empresário previamente. Mas, ela não estava pedindo pra ajudarem a ser notada pelo Zé e pela Virgínia? Teoricamente não era pra ele já saber, já que ele pediu autorização antes?

“Parem de ficar atacando ele. Ele não roubou minha música, ele não fez plágio. A aquipe dele entrou em contato com meu empresário. Eu autorizei ele a pegar o trecho da música ‘Cabelinho meu marrento, esse é meu marrento’, e ele pegou a parte do ‘esse é meu marrento'”, explicou a artista, afirmando que não teve plágio e que foi tudo autorizado por ela e sua equipe.