deu ruim!

Craque do Flamengo é investigado por suposta fraude na CNH

Matheus França teria realizado 16 horas de aulas teóricas seguidas

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

Jogador do Flamengo, Matheus França, de 19 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por falsidade ideológica. O jovem, que é uma revelação do time carioca, teria fraudado o processo para conseguir tirar a habilitação em uma Autoescola, na Zona Oeste da cidade.

De acordo com informações do portal G1, a investigação começou quando o Detran-RJ descobriu que as aulas teóricas foram realizadas em apenas 10 dias, entre 16 e 26 de junho de 2022, e com o mesmo instrutor, identificado como Clécio Luís Gilla da Silva. Ainda segundo o órgão, o jogador teria realizado 16 horas seguidas de aula, de 6h às 22h – o que é praticamente impossível de acontecer.

Outra descoberta feita pela Divisão de Inteligência do Detran é que Matheus teria feito as aulas práticas também em 10 dias (entre 2 e 12 de agosto). Porém, no dia 2, França estava em São Paulo, concentrado para o jogo daquele dia em que o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.

Todas as aulas foram registradas digitalmente, mas não foram aceitas automaticamente, sendo necessário que um perito fizesse um registro. A Corregedoria do órgão, então, solicitou as imagens das digitais capturadas. A partir das suspeitas, o Detran-RJ abriu um registro contra o jogador na delegacia do Recreio dos Bandeirantes (42°DP) para tentar descobrir como foi feita essa coleta de dados biométricos, já que o jogador estava em outro estado.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Rio informou que foi instaurado um procedimento para apurar a prática de fraude por parte do jogador do Flamengo. A delegacia recebeu informações do Detran, que estão sendo analisadas, e realiza diligências para esclarecer os fatos.

Matheus França é jogador do Flamengo (Reprodução)