climão!

Globo tem climão nos bastidores após salários do GNT serem descobertos

A insatisfação estaria generalizada e já tem reunião marcada para conversar sobre os salários

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

O clima nos bastidores da GloboNews está pegando fogo! Isso porque grandes comunicadores descobriram que “apresentadores” do canal GNT estão ganhando salários muito mais altos que quem já é antigo no jornalismo da TV Globo.

Segundo informações do portal Leo Dias, funcionários que fazem a cobertura do jornalístico de 24 horas estão com os salários defasados. Ainda de acordo com o jornalista, nomes como Andrea Sadi, por exemplo, tem um salário de aproximadamente R$90 mil mensais. No entanto, no GNT tem apresentador ganhando o dobro, cerca de R$ 180 mil.

A insatisfação estaria generalizada, já que tal famoso que ganha essa bolada na GNT seria apresentador do Saia Justa e trabalharia apenas uma vez na semana.  Para se ter uma ideia, tem advogado, cantor e etc ganhando bem mais para realizar o trabalho de um comunicador por formação.

Ainda segundo as fontes, têm jornalista que marcou reunião com os superiores para conversar sobre o assunto e negociar possíveis aumentos salariais, já que a GloboNews é o segundo canal pago de maior audiência do Brasil.

Emissora concorrente da Globo passa por crise

Outra emissora, além da Glob, que passou recentemente por uma climão, foi a Record TV. No mês passado, a emissora do Edir Macedo promoveu demissão em massa. No passaralho está um nome conhecido do público, da ex-apresentadora do “Domingo Espetacular”, Patrícia Costa. Outra apresentadora também acabou tendo o mesmo destino da colega: Janice de Castro. Ela comandava o momento esportivo do telejornal “Balanço Geral”.

Além das jornalistas, teve diretor de apoio de jornalismo, coordenador de esportes e até coordenadora de multiplataformas recebendo o tão temido anúncio de demissão. A decisão do canal foi tomada em decorrência de diversos acontecimentos, principalmente após uma redução expressiva no número de vendas de publicidades. Gastando mais do que recebendo, a Record TV, concorrente direta da Globo, acabou fechando 2022 com um prejuízo de mais de meio bilhão de reais.

Sair da versão mobile