eita!

Homem é espancado após racismo e saudação nazista em show do Sepultura; Assista

A Polícia Civil investiga as denúncias e tenta identificar os agressores

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

A Polícia Civil de Fortaleza investiga o caso de um homem que foi espancado durante o show do Sepultura. Segundo informações, a pessoa ainda não identificada teria feito apologia ao nazismo. Além disso, também teria feito xingamentos racistas contra o vocalista, o americano Derrick Green. 

As imagens mostraram as agressões e foram compartilhadas nas redes sociais esta semana. Entretanto, o espancamento aconteceu no dia 8 de julho, durante o Metal Weekend, festival com participação de bandas de heavy metal.

Mas, segundo o portal G1, a Polícia instaurou um inquérito para identificar as pessoas envolvidas no espancamento. Sobretudo, também está apurando os relatos de testemunhas a policiais. Segundo relatos, o homem fez xingamentos racistas para o vocalista do Sepultura, que é negro. Além disso, também teria feito gestos típicos do nazismo. Até o momento, essa rapaz não teve a identidade revelada.

Por meio de nota, a Polícia Civil orientou a população sobre o que fazer nesses casos: “Orientar as pessoas que foram lesadas a registrarem um boletim de ocorrência em qualquer unidade da Polícia Civil, para repassar mais detalhes sobre o caso”.

Vale lembrar que, apologia ao nazismo e racismo no Brasil são considerados crime. Na Lei 7.716/1989, praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional tem reclusão de um a três anos e multa. E fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos (…) do nazismo tem reclusão de dois a cinco anos e multa.