QUE CONFUSÃO

Homem invade estúdio de rádio e parte pra cima de apresentadores

O caso aconteceu durante a transmissão do 'Nosso Programa', na rádio Sucesso FM

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

Eita, que barraco! Rolou uma confusão generalizada, neste final de semana, em Goiás. Um homem invadiu um estúdio de rádio e agrediu jornalistas durante uma transmissão ao vivo de um programa, em Catalão, na região sudeste do estado. De acordo com o jornalista Mamede Leão, que foi uma das vítimas, o autor das agressões é irmão de um servidor da Prefeitura de Catalão, que já teria agredido jornalistas em um estádio de futebol da cidade, na sexta-feira 19/05.

A confusão aconteceu no sábado 20/05, durante a transmissão do “Nosso Programa”, na rádio Sucesso FM. Estavam presentes no estúdio os jornalistas Mamede Leão, Ricardo Nogueira e Yan Victor, que falavam sobre a situação que aconteceu no estádio do Crac, no dia anterior.

O autor das agressões, identificado como Jardel Custódio, teria ficado indignado com a menção do nome de seu irmão envolvido na confusão do estádio. Então, no meio da fala, ele invadiu o estúdio exigindo participar do programa.

Não demorou muito tempo as agressões começaram. As Imagens de segurança mostraram o momento em que ele deu tapas e empurrões nos jornalistas e disse para um deles “o irmão do vagabundo está aqui, Ricardo. Daqui para frente, você presta atenção no que você fala. Você esquece meu irmão. Você esquece minha família”, disse.

Em conversa exclusiva com portal G1, Jardel justificou sua atitude de ir até à rádio: “Eu fui até a rádio para participar do programa, já que estavam falando e denegrindo pessoas da minha família”, afirmou.

Entenda como a confusão começou


De acordo com um boletim de ocorrência realizado no sábado 19/05, o jornalista Yan Victor e um repórter cinematográfico, ambos da Rádio Sucesso FM, estavam no estádio do Crac gravando uma reportagem quando foram agredidos por José Custódio Júnior, que é motorista do prefeito de Catalão.

Na ocasião, segundo o que consta na ocorrência, José Custódio empurrou os jornalistas e derrubou o tripé com o celular que fazia a gravação. Em seguida, Yan Victor e o repórter cinematográfico foram expulsos do local.