TERRA E PAIXÃO

Tony Ramos comenta vilania em Terra e Paixão: “não podemos subestimar o espectador”

O ator está pronto para viver o vilão na novela das 9 e lidar com as reações do público diante das atitudes de seu personagem

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

Tony Ramos, um dos grandes nomes de ‘Terra e Paixão’, compareceu à festa de lançamento da nova trama das 21h, da TV Globo. Junto de sua Lidiane, o ator veterano chegou sendo disputado pelos jornalistas, afinal, como não querer uma entrevista com um grande nome da dramaturgia?

Mas uma coisa é unânime quando se trata de Tony Ramos: sua educação e fácil acesso com a imprensa. Hoje, no meio de tantos ataques de estrelismo, ele deu aula. Mas não pense você que o ator se sente “confortável” quando sua educação vira pauta.

“Eu acho que educação é manifestação da relação humana, tem que vir com a pessoa, né? E eu sempre, por toda vida, fui assim e vou morrer assim. Quer dizer, educação eu acho que não pode ser um atributo, a educação devia ser dever de cada um”, refletiu Tony Ramos.

Agora corta para uma pauta que o ator estava confortabilíssimo para falar: seu próximo vilão, Antônio. Tony Ramos afirma que está pronto para lidar com a fúria dos telespectadores: “Ah, já passei por isso, já passei na novela do João Manoel Carneiro. Ele era um psicopata e o público foi junto. Nunca podemos subestimar o espectador. Ele está preparado pra tudo, quando ele vê um ator, ele sabe que é um ator”, comenta o veterano.

Tony Ramos revela que acabam confundindo um pouco e relembra Zé Maria, personagem de A Regra Do Jogo, trama em que o publico foi surpreendido com sua verdadeira personalidade: “Na Regra do Jogo o personagem não tinha uma aparência de vilão e surpreendeu. O Antônio, ele é humanizado já no que ele faz. A novela, quando começar, vocês vão ver… Ele é preocupado com a com a mulher dele, a primeira mulher morreu no parto do primeiro filho. Ele sofreu profunda e verdadeiramente de coração. Ele quer o melhor para os filho. Então, o humanismo dele é junto dessa contraditoriamente ambição dele de que ele é capaz de tudo”, adianta Tony Ramos