ExclusivoTony Ramos não esconde incômodo em reunião de emergência de Terra e Paixão

A conversa aconteceu após críticas recentes sobre o desempenho da novela

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

Nesta quinta-feira (13), o diretor da novela “Terra e Paixão”, da TV Globo, Luiz Henrique Rios, fez uma reunião de emergência com o elenco e as equipes de produção e direção para uma conversa sincera. O bate-papo veio após as críticas recentes que estão saindo na imprensa sobre o desempenho do folhetim no horário nobre da emissora.

O objetivo do diretor era entender as demandas de cada um, dando espaço para que todos expressassem o que quisessem, desde dúvidas, sugestões ou até mesmo reclamações. A inciativa também foi motivada pelo vazamento da informação de que Reiner Cadete estaria tendo mais destaque que o esperado e que seu personagem, Luigi, estaria com muitas cenas.

E a coluna Mariana Morais teve acesso em primeira mão aos detalhes do que rolou na reunião. Primeiro o diretor agradeceu o empenho e dedicação de toda a equipe. Ele se mostrou feliz com as entregas dos atores. Posteriormente, Luiz Henrique abriu espaço para quem quisesse falar, pontuar mudanças e até mesmo se queixar de algo.

O primeiro a pedir a palavra foi o ator Tony Ramos. Ele disse que seu personagem, Antônio La Selva, está com muita cena. Ou seja, o veterano demonstrou incômodo por estar gravando muito mais que os demais colegas de elenco. No entanto, ele deixou claro que não se tratava de uma reclamação, apenas ressaltou o excesso de cenas, deixando subentendido que está se sentindo sobrecarregado.

Outro grande nome na TV Globo a pedir a fala foi a atriz Glória Pires. Ela disse que está satisfeita com empenho e entrega dos atores que gravam diariamente com ela e agradeceu também a dedicação de cada um.

A jovem Agatha Moreira também agradeceu a troca com os atores e perguntou se precisava melhorar em algo. Ela se demonstrou aberta às críticas construtivas para que pudesse aperfeiçoar ainda mais o seu trabalho.

Crítica aos personagens

A coluna Mariana Morais noticiou, no início desta semana, com exclusividade, o clima tenso nos bastidores da novela “Terra e Paixão”, na TV Globo. Desde que estreou, o autor Walcyr Carrasco vem sendo alvo de críticas. Os comentários negativos giram em torno da história dos personagens.

O autor estaria bem abalado e desmotivado para continuar escrevendo, diante da ausência do retorno esperado. Ocorre que os protagonistas da trama até o momento não caíram nas graças do público e isso tem atrapalhado muito o desempenho da trama aos olhos dos telespectadores.