HABLOU!

Vitão rebate ataques após declaração polêmica sobre Rita Lee e Tim Maia

"Se criou no Brasil uma cultura de ridicularização com a minha pessoa", afirmou o cantor

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

Vitão concedeu uma entrevista ao portal G1, onde ele mencionou sua admiração por outros nomes da música, como Rita Lee, Tim Maia, entre outros. “Quero ser imortal. Como uma Rita Lee, um Tim Maia, que faleceram, mas não faleceram. Quero ser isso. Pra chegar nesse lugar… Talvez tudo o que passei, seja só o comecinho de tudo”, declarou ele, que revelou estar na fase da ‘aprendizagem artística’. “Sou um jovem em aprendizado artístico. Começando a vida como artista e ser humano. Estou começando a virar adulto agora“.

A questão é que sua fala viralizou de uma outra forma e os críticos da internet caíram em cima do artista, afirmando que o cantor e compositor estava se comparando aos grandes nomes da música. “Pois comece a trabalhar meu filho, porque se continuar assim”, escreveu uma seguidora. “Faz uns 5 anos que não ouço uma música dele. Assim fica difícil”, criticou outro.

Depois de todo esse quiproquó baseado numa suposta comparação que o artista teria feito, o cantor tratou de se defender. “Eu quis dizer que as obras de Tim Maia e de todos os grandes mestres da música, que imortalizaram suas músicas… É o que eu quero um dia, poder me tornar isso também”, explicou Vitão, durante uma entrevista ao programa Chupim, da rádio Metropolitana, afirmando que sua fala foi descontextualizada.

“Trabalho fervorosamente pra um dia também poder me tornar um artista que permanecerá vivo aí nos corações das pessoas musicalmente”, frisou Vitão, que afirma que quando morrer e as pessoas forem falar da música brasileira, ele sonha ter seu nome citado, junto com esses e tantos outros artistas que imortalizaram na memória afetiva do povo.

“Jamais querendo me comparar. Cada um tem uma trajetória muito específica e, obviamente, eu não sou imbecil completo, eu sei que sou um moleque de 23 anos e não tenho nem capacidade alguma da minha obra já ter tamanha magnitude pra ser comparada com a obra do Tim Maia ou da Rita lee”, esclarece o cantor e compositor.

Finalizando a entrevista, ele critica as pessoas que o atacaram e questiona o fato de incomodar tanto ele ter sonhos. O artista afirma que no Brasil já se tornou costume fazerem chacota das coisas que ele fala. “Se criou no Brasil uma cultura de ridicularização específica com a minha pessoa, e ficam zombando, tipo ‘um dia ele vai chegar aos pés de ser um artista lembrado pela música dele’. E eu quero que essas pessoas tudo se f0d4m”, finalizou Vitão.

Sair da versão mobile