JULGAMENTO

Kevin Spacey culpa pai ‘supremacista’ por manter orientação sexual em segredo

No tribunal, Kevin Spacey disse que lutou para se assumir como gay por causa das opiniões racistas, homofóbicas e antissemitas de seu pai.

Séries em Cena
Coluna do EM OFF

O polêmico Kevin Spacey disse que lutou para se assumir publicamente como gay por causa das opiniões racistas, homofóbicas e antissemitas de seu pai. “Meu pai era um supremacista branco e neonazista”, disse Spacey sobre seu pai, Thomas Fowler. “Nunca falei sobre essas coisas publicamente.” [via Variety]

Ele acrescentou: “Eu cresci em uma dinâmica familiar muito complicada”.

A admissão veio no banco das testemunhas na cidade de Nova York na segunda-feira, onde Spacey está enfrentando Anthony Rapp em um processo civil de US $ 40 milhões. Rapp afirma que Spacey fez avanços sexuais indesejados contra ele em 1986, quando Rapp tinha 14 anos. Em seu próprio depoimento, Rapp acusou Spacey de ser uma fraude por não ser abertamente gay.

“Chamar alguém de fraude é dizer que alguém está vivendo uma mentira. Eu não estava vivendo uma mentira. Eu estava apenas relutante em falar sobre minha vida pessoal.”

Ao crescer, Spacey disse que sua família se mudava muito porque seu pai estava frequentemente desempregado. Ele disse que ficou “aterrorizado” quando criança e foi “obrigado a ouvir” as palestras racistas e preconceituosas de seu pai, o que o impedia de trazer amigos para a casa. Ele disse que quando disse ao pai que queria ser ator, foi-lhe dito “não seja uma palavra v”.

“Não vou dizer isso aqui porque é depreciativo”, disse Spacey. “Eu certamente tinha um grau de vergonha.”

Ele disse que se inspirou para se tornar um artista porque adorava fazer sua mãe, Kathleen, rir e porque ela incutiu o amor por filmes em seu filho.

Spacey foi um dos atores mais aclamados de Hollywood, ganhando Oscars por seu trabalho em Os Suspeitos e Beleza Americana e estrelando a série da Netflix House of Cards. Mas depois que Rapp acusou a estrela de agressão sexual em um artigo do BuzzFeed de 2017, e outros acusadores fizeram acusações semelhantes contra Spacey, sua carreira implodiu. No banco das testemunhas, Spacey acompanhou os jurados em seus primeiros dias como ator tentando se tornar profissionalmente. “Eu estava quebrado”, disse Spacey sobre aquele período. “Eu não tinha futuro.”

A equipe jurídica de Spacey obteve uma grande vitória antes mesmo de o ator tomar posse. O juiz Lewis A. Kaplan rejeitou as acusações de sofrimento emocional contra Spacey, que agora enfrenta apenas acusações de bateria. “Não pretendo duplicar os danos”, disse Kaplan.