THE UNOFFICIAL BRIDGERTON MUSICAL

Netflix desiste de processar autoras de musical baseado em ‘Bridgerton’

A decisão foi divulgada na última sexta-feira

Séries em Cena
Coluna do EM OFF

Em junho deste ano, a plataforma de grande sucesso e visibilidade, Netflix, havia aberto um processo contra Abigail Barlow e Emily Bear, após acusá-las de uso indevido de uma produção do streaming e de estarem lucrando em cima da série de grande sucesso, através do álbum que criaram, The Unofficial Bridgerton Musical. 

Porém, parece que a plataforma voltou atrás. Na última sexta-feira, o streaming desistiu do processo, solicitando que o mesmo fosse esquecido. As especulações ficaram grandes após esta decisão, porém o motivo dessa desistência não foi explicado. 

As criadoras do álbum conceitual The Unofficial Bridgerton Musical, conhecidas como Barlow & Bear, acabaram cancelando uma performance que iria acontecer no Royal Albert Hall, a famosa e tradicional casa de shows da cidade de Londres.

Vale lembrar que a dupla já havia feito um show no Centro John F. Kennedy de Artes Cênicas, na cidade de Washington, com músicas deste álbum que é inspirado no grande sucesso da Netflix, a série Bridgerton. Inclusive, foi por conta desta apresentação que a plataforma entrou com uma ação judicial contra elas. 

No processo, a Netflix alega que Abigail Barlow e Emily Bear estavam ganhando dinheiro com a produção da plataforma, inclusive acusando as mesmas de falta de conexão oficial com a série e vender produtos da série Bridgerton durante o show.

Nas músicas, podemos encontrar características e frases idênticas dos personagens, que não foi pedido autorização para isso. Porém é inegável que o musical fez sucesso pela crítica e conquistou os mesmos, já que acabou levando inclusive este ano, um Grammy de Melhor Álbum de teatro musical.