Polêmica!

Abuso, agressão e orgias: Padre de Minas Gerais é afastado de igreja após escândalo

Padre de Minas Gerais é acusado de ter se relacionado com estudante e ainda ter sido abusivo e agressivo

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Nessa quinta-feira (16), começou a circular, pelas redes sociais, uma notícia bombástica a respeito de um padre de Minas Gerais. O estudante de biomedicina Fernando Leão causou na web após fazer uma revelação delicada a respeito do sacerdote Samuel Carvalho Detomi. De acordo com o rapaz, ele teve um caso amoroso com o padre e ainda afirmou que viveu um relacionamento abusivo e agressivo com o membro da igreja católica.

Para quem não sabe, eu vivi um relacionamento abusivo, narcisista, agressivo, que me submeteu a fazer coisas fora do meu patamar. (Me envolvi com um Padre), onde me fez passar por humilhações, ofensas e agressão psicológica”, começou Fernando por meio de suas redes sociais. Mas ele não parou por aí, o estudante deu detalhes do que aconteceu entre ele e o sacerdote.

Além disso eu tinha que aceitar os desejos obscuros por orgias, surubas, sem o meu consentimento. Dentro da Igreja, dentro da casa paroquial. Tudo contra o direito de diáconos, contra a Igreja Católica. Enganando fiéis”, revelou Leão. Além de expor o caso, o estudante de biomedicina também exibiu a denúncia que encaminhou ao bispo da Diocese de São João Del Rei, em Minas Gerais.

Tenho provas o suficiente para comprovar meu vínculo com ele, estou disposto a expor a minha história e levar a público. Diante de adversos desacordos, ofensas e humilhações. Além disso, tenho provas de tudo: fotos, vídeos, além de conversas obscuras. Irei encaminhar tudo ao tribunal eclesiástico para que sejam tomadas as devidas providências”, acrescentou Fernando.

A situação acabou ganhando grande repercussão e o caso ficou bastante conhecido. Diante de todo esse imbróglio, e enquanto averiguam a história, o Bispo de São João Del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento optou por se pronunciar e emitiu um comunicado a respeito do afastamento do padre Samuel.

Em vista das providências cabíveis a serem tomadas no âmbito do Direito Canônico, esse decreto é por tempo indeterminado ou enquanto não mandarmos o contrário”, dizia o documento. Cabe acrescentar que, de acordo com falas de Fernando Leão, há outros padres envolvidos no caso. O estudante ameaçou expor todos eles, caso queiram que ele apague os posts ou caso haja a tentativa de mantê-lo calado.

Durante a noite dessa quinta-feira (16), diante da proporção que o caso tomou na web, Fernando Leão, por meio do stories do seu Instagram, afirmou que está se sentindo intimidado com as mensagens e ameaças que tem recebido no direct de sua rede social. Apesar disso, o estudante deixou evidente que não deixará nada passar despercebido e tomará todas as medidas cabíveis. Fernando também afirmou que entraria com um pedido de medida protetiva para se resguardar.