Enterro no espaço

Famílias investem em enterro espaciais como nova moda de funeral

Um casal de Mesa, do Estado do Arizona, Elizabeth e Gerry Paulus terão seu enterro no espaço

Italo John
Repórter do EM OFF

Um casal de Mesa, do Estado do Arizona, Elizabeth e Gerry Paulus amam viagens rodoviárias pelos Estados Unidos da América e já estão se preparando para, segundo eles, a última viagem dois na rodoviária, viagem essa, que tecnicamente os levará para o espaço. Eles enviarão seu DNA para as profundezas do espaço durante a próxima missão chamada “Enterprise”, que é lançada pela Celestis, empresa de enterros espaciais, em Houston, no Texas.

Esse repositório estará a 330 milhões de quilômetros no espaço pela primeira vez na história
“Esse repositório estará a 330 milhões de quilômetros no espaço pela primeira vez na história”, falou o presidente da Celestis, Colby Youngblood.

“Isso nos ajuda a pensar no futuro e, mesmo que não estejamos lá fisicamente, faremos uma pequena parte dele de alguma forma e isso realmente me faz sorrir”, falou Elizabeth Paulus. O casal Gerry e Elisabeth participam como um casal vivo, porém existem outras famílias que estão usando o serviço como forma de homenagear entes queridos mortos em uma maneira única.

Enterro Espacial

Esse tipo de enterro espacial não é um conceito novo. A Celestis ainda se prepara para o seu primeiro voo espacial, que vai fazer uma órbita heliocêntrica em redor do sol indefinidamente. “Esse repositório estará a 330 milhões de quilômetros no espaço pela primeira vez na história”, falou o presidente da Celestis, Colby Youngblood.

Cerca de 196 cápsulas, entre elas, as cinzas de Gene Roddenberry, criador de “Star Trek”
Cerca de 196 cápsulas, entre elas, as cinzas de Gene Roddenberry, criador de “Star Trek” junto com outros integrantes do elenco da série

Cerca de 196 cápsulas, entre elas, as cinzas de Gene Roddenberry, criador de “Star Trek”, junto com outros membros do elenco de “Star Trek”, como James Doohan e Nichelle Nichols. “Temos um folículo capilar de George Washington, o presidente Dwight Eisenhower e o presidente John F. Kennedy também estão a bordo desse voo”, disse ele.

Esse repositório estará a 330 milhões de quilômetros no espaço pela primeira vez na história
“Esse repositório estará a 330 milhões de quilômetros no espaço pela primeira vez na história”, falou o presidente da Celestis, Colby Youngblood.

Lembrança para a família

Serão oferecidas algumas opções para os restos mortais, incluindo uma que os enviará para o espaço, onde as algumas cápsulas experimentaram microgravidade entre o tempo de 5 a 7 minutos aproximadamente, antes de retornar à Terra através de um helicóptero de paraquedas. Após esse passeio, as cápsulas serão devolvidas às famílias, como um tipo de artefato como lembrança.

“Um evento de lançamento dá à família a oportunidade de conhecer outras pessoas que perderam um ente querido e compartilhar suas histórias e se unir e lançar seus entes queridos juntos”, disse Youngblood.