"E O BAMBU?"

Por onde anda a ‘moça do bambu’ que deixou Silvio Santos desesperado com piada imoral

Apresentador faz apelo para “moça do bambu”, que ficou famosa por piada imoral nos anos 1980

Italo John
Repórter do EM OFF

O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos está desesperado, em busca de uma pessoa, a “moça do bambu”, menina que deixou o apresentador sem graça em um episódio do programa que leva seu nome, no ano de 1985. A “moça bambu” contou em sua participação no SBT, uma piada suja, imoral, que deu o que falar na época e por incrível que pareça, até hoje movimenta e repercute nas redes sociais.

Inclusive, o Instagram do programa do dono da emissora, fez um apelo para encontrar a jovem e já recebeu várias dicas de internautas, que também querem saber do paradeiro da moça. Na ocasião, a então garotinha, que não teve o seu nome divulgado, foi até o auditório da atração dominical e perguntou para as meninas que estavam assistindo, qual a diferença entre um bambu, um poste e uma mulher.

Curioso e divertido, Silvio Santos quis saber a diferença. “O poste dá luz em cima, a mulher dá luz embaixo”, disse ela. “E o bambu?”, perguntou o pai de Patricia Abravanel. “Enfia no seu c*”, disparou a menina, fazendo outras crianças, que também estavam na gravação, caírem na gargalhada. “Ô boca suja, sem vergonha”, disse Silvio, visivelmente constrangido.

“Estamos em busca da moça do ‘bambu’, que conseguiu deixar Silvio Santos sem palavras em 1985. Caso você a conheça, escreva nos comentários dessa publicação”, diz o texto no instagram do programa.

Pessoas afirmam que a jovem se chama Izumi Honda, uma engenheira de São Paulo, que já foi candidata a vereadora em Coritibanos. Já outros dizem que ela apareceu em outro programa de TV e se chama Isaura. Seja qual for o nome dela, a piada da “moça do bambu” entrou para a história da televisão brasileira e até hoje é marcada na memória de muitas pessoas.

Imagem que o programa postou nas redes sociais procurando pela moça