Chupa Cabra

Relembre histórias absurdas que já surgiram em programas de TV

Relembre histórias cabeludas e polêmicas que surgiram nos programas de TV e o Brasil inteiro acreditou na época

Italo John
Repórter do EM OFF

Começamos com a história do “Chupa Cabra”, que começou a aparecer no ‘Programa do Gugu’, que reuniu diversos especialistas para comprovar a existência de um animal amedrontador e muito estranho. A notícia foi noticiada pela imprensa que passou a colher depoimentos de pessoas que diziam ter visto o tal animal que matava outros e ainda chupava seu sangue. De cordo com relatos iniciais sobre a criatura, ela apareceu pela primeira vez, em Porto Rico, nos anos de 1990. A população que dizia ter visto a animal, o descrevia como uma criatura bípede de aproximadamente um metro e meio de altura, olhos grandes, espinhos nas costas e longas garras.

A figura do animal, que era meio vampiresca, causou bastante temor, mobilizando investigações policiais e atraindo a atenção de ufólogos. Para os estudiosos, a lenda ganhou todo o mundo com supostos registros de mortes parecidas nas América do Norte, América Central, aqui no Brasil e também na Rússia. Muitas teorias foram criadas devido a lenda, seja pelos ufólogos ou de veterinários que disseram que os ataques eram a atitudes humanas ou cães selvagens. Aproximados 20 anos depois, não tem nenhuma conclusão sobre a veracidade das histórias e não há mais registros de ataques.

Nos anos de 1996, o programa ‘Fantástico’ noticiou o caso de uma menina que chorava cristais no Líbano. A comunidade médica ficou intrigada com a história e chegou a atribuí-la ao céu. O repórter e hoje apresentador, César Tralli chegou a ir até lá e ficou impressionado com o que viu. Porém, a menina após ser destaque no mundo todo com a sua história, continuou a ser submetida a uma bateria exaustiva de exames, até que revelou à psicóloga que tudo não passava de uma armação dela com a ajuda do seu pai.

Uma das histórias mais “loucas” noticiadas no Brasil, que chegou a comover as pessoas, que chegaram a acompanhar o drama da “Grávida de Taubaté“. Essa história ganhou repercussão através da emissora RecordTV que teve a iniciativa de ajudar Maria Verônica Aparecida, que afirmava estar grávida de quadrigêmeas. A mulher ganhou fama, e durante as suas entrevistas, arrancava lágrimas dos apresentadores e também do público. Ela ganhou o enxoval, berço, fralda e tudo para as suas 4 meninas.

Mas, algumas peculiaridades chamavam muita atenção. Verônica parecia que não sentia o peso da barriga e não tinha inchaços, o que é comum na gravidez. Chris Flores, apresentadora, questionou algumas incoerências e descobriu o mistério. E a própria emissora iniciou uma grande investigação. Não demorou e não precisou de muito esforço para que a ral grávida de Taubaté fosse desmascarada em rede nacional. O barrigão dela era que espuma, panos e silicone.